Cultura

Histórias da realeza: o dia em que Lady Di confrontou a amante de Charles

Era aniversário da irmã de Camilla Parker Bowles e Diana apareceu sem ser convidada. Descubra um dos momentos marcantes do relacionamento de um dos casais mais famosos do século XX.
Reading time 3 minutes

Mais de vinte anos se passaram desde a morte de Lady Di, no fatal acidente de carro, em 1997. Com a ocasião, um documentário foi lançado ano passado e um livro cheio de segredos também veio a tona.

 

Em 1991, Diana fez uma série de entrevistas secretas em sua casa no Palácio de Kensigton, realizadas pelo jornalista Andrew Morton. Ela se abriu sobre o casamento, os maus tratos e a relação tumultuosa com Príncipe Charles.

 

O livro "Diana: Her True Story", finalizado em 1992, nunca pode ser lançado. Duas décadas depois, o material das entrevistas virou um documentário narrado pela própria Diana, produzido pelo canal National Geographic.


 

Uma das histórias que Lady Di recontou foi seu confronto com Camilla Parker Bowles, amante de Príncipe Charles, talvez desde a década de 70. O casamento de 11 anos de Diana e Charles teve sua boa dose de escândalos, casos e segredos.

Tudo correu bem entre o casal até o nascimento de Príncipe Harry, em 1984, onde viveram momentos felizes. Dois anos depois, Charles se reconecta novamente com Camilla e uma fase ruim se inicia. Vale lembrar que o casal de amantes se tornou oficial em 2005.

 

Muito antes dos filhos, Diana já tinha conhecimento do affair e se sentia excluída da vida do próprio marido. Em 1989, no aniversário de 40 anos da irmã de Camilla, Lady Di resolve aparecer sem ser convidada na festa para conversar de uma vez por todas com a amante.

 

Nenhum dos convidados sabia que ela iria até o evento. Ela estava aterrorizada de fazer aquilo, mas permaneceu calma durante todo o papo. "Sei o que está acontecendo entre você e o Charles e quero você saiba disso."

 

A resposta de Camilla foi "interessante", relembra Diana, "você tem tudo que sempre quis, todos os homens do mundo são apaixonados por você, além de dois lindos filhos – o que mais você quer?". Então, ela respondeu: "quero meu marido". E completou "peço desculpas de alguma forma… deve ser o inferno para vocês dois. Mas eu sei o que está acontecendo, não me trate como uma idiota".



 

Diana: In her own words

posts relacionados

posts recomendados