Cultura

Ícone de design de interiores Markham Roberts revela seus espaços favoritos

Um mergulho na estética interna moderna, confira!
Reading time 3 minutes
(Foto: Nelson Hancock)

Conhecido pelo estilo americano atemporal, o designer de interiores Markham Roberts lançou recentemente seu livro “Notes on Decorating”, que inclui trabalhos dos últimos 5 anos, tendo ao todo 32 projetos. “Como americanos, somos uma mistura perfeita de todas as diferentes influências culturais”, diz Roberts. “Acho que a decoração americana pega o melhor de todos os mundos e influências e os sintetiza em um estilo que reflete tudo isso. Eu vejo isso como relaxado e confiante, entusiasmado e otimista”.

 

Em entrevista para a L’Officiel USA ele revela informações privilegiadas sobre alguns de seus espaços favoritos. Confira!

1607357652547907 mr 12
(Foto: Nelson Hancock)

“A mesa do café da manhã de uma casa de esqui em Montana. Adorei a escala deste projeto e consegui criar todo o interior envolvido em materiais naturais e recuperados, usados ​​de forma moderna, como plano de fundo para uma decoração mais sutil, feita para não competir com as incríveis vistas do exterior.”

1607357652857946 ot1279414
(Foto: Nelson Hancock)

“Grande sala aberta em loft rústico. Este é meu estúdio no país, onde trabalho e passei a maior parte do tempo durante a quarentena. Ele é uma casa de carruagens do século XIX, que eu renovei e revesti de pinho inacabado” revela. “Aqui, pude decorar e mobiliar o espaço de forma muito mais divertida do que a maioria dos clientes costumam permitir, por isso foi uma alegria experimentar coisas como cortinas por exemplo: feitas de muitas tiras de materiais e acabamentos diferentes, inspiradas em lindas blusas ucranianas bordadas em vermelho.”

1607357654446252 spread 4 right
(Foto: Nelson Hancock)

“A sala de jantar de uma casa em Nantucket que construímos; este projeto mostra uma forma de decoração muito requintada e complicada, feita para um colecionador e conhecedor, onde cada superfície e cada peça foram incrivelmente pensadas e concretizadas” explica Markham. “O estofamento simples da parede listrada, por exemplo, é feito com habilidade e meticulosidade para criar o efeito de painéis, que ecoa o teto e a madeira da sala. Fazer esse tipo de trabalho e torná-lo sutil e descontraído não é fácil. Estou muito orgulhoso desta sala.”

1607357655161441 spread 5
(Foto: Nelson Hancock)

“O hall de entrada de uma casa em Londres feito para uma amiga próxima da faculdade e sua família. A cliente possuía arte e móveis extraordinários de sua família e nós os usamos de maneiras a dar uma nova vida às peças. A decoração é rica e sofisticada e ainda assim bastante acolhedora.”

1607357656295608 spread 102
(Foto: Nelson Hancock)

“Uma sala de estar em Nova York para um grande colecionador de arte. A decoração é texturizada e em camadas, feita para destacar o impacto visual da obra de arte”, explica Roberts. “Decorar nem sempre é embelezar e enganar as coisas. É tanto saber quando se conter ou fazer as coisas retrocederem visualmente para alcançarem um certo efeito.”

1607357657279363 spread 140 left
(Foto: Nelson Hancock)

“A sala de jantar da nossa casa em Port Townsend, em Puget Sound, no estado de Washington. Esta sala, onde criei o estilo de cor personalizado da estampa da Decors Barbares da minha amiga Nathalie Farman-Farma, chamada "Casse-noisette" para trabalhar com o tapete bessarabiano antigo, permitiu-me exercitar plenamente o meu amor pela mistura de padrões e cores.”

Tags

decoracao

posts relacionados

posts recomendados