Cultura

Lady Gaga brilha no Super Bowl

A cantora escolheu um look Atelier Versace feito sob medida para a apresentação arrasadora.
Reading time 2 minutes
Lady Gaga no Super Bowl

Ela arrasou. A aguardada performance de Lady Gaga no intervalo do Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, provou, mais uma vez, porque ela é uma das artistas mais relevantes destes tempos. Revisitando a própria carreira, Gaga resgastou alguns de seus hits mais icônicos com um medley de 'Poker Face', 'Bad Romance', 'Born This Way' e a mais recente 'Million Reasons'. 

O look, feito sob medida por Donatella Versace e sua equipe, também lembrava o começo da cantora no showbiz, quando apostava em peças mais exageradas. Todo bordado, o body tinha uma vibe oitentista, com ombros bem marcados, gola alta e um brilho holográfico. Segundo o stylist da cantora, Brandon Maxwell, "foi sobre celebrar a primeira década de sua carreira". "Estou muito orgulhoso da minha amiga por seu trabalho duro, dedicação e integridade – e ainda mais orgulhoso por fazer parte deste momento histórico em sua vida", completou ele. 

A performance não teve discursos políticos da artista, que defendia abertamente Hillary Clinton nas eleições para a presidência dos EUA. Mas as mensagens de suas músicas falam por si só. Em 'Born This Way', por exemplo, ela canta: "Não importa se gay, hétero ou bi/ Lésbica, transgênero/ Estou no caminho certo, baby/ Eu nasci para sobreviver/ Não importa se negro, branco ou bege/ Eu nasci para ser corajoso". 

O país vive tempos sombrios, especialmente no que diz respeito à diversidade. É justamente agora, então, que a esperança deve ecoar em forma de resistência, seja em protestos como a Marcha das Mulheres, ou na arte, como nos versos e na atitude de Lady Gaga. 

posts relacionados

posts recomendados