Cultura

Leonardo Dicaprio se une a 30 estrelas para salvar o planeta

"Earth" é a música feira por astros com nomes importantes que decidem usar sua influência para ajudar a salvar o planeta. Entenda.
Reading time 3 minutes

O tema da crise ambiental que o planeta terra vem vivendo é urgente e precisa que os seus cidadãos se conscientizem e, de preferência, tomem partido no que puderem para ajudar a pensar na prevenção e nas soluções para o que vem acontecendo. 

Foi pensando nisso que, recentemente, um time de famosos de peso se uniu pela causa com a consciência do poder sua influência e aliados ao rapper Lil Dicky criaram a música "Earth" ("Terra") que alerta, justamente, sobre esta crise. De uma conversa entre o rapper e o ator e ativista Leonardo Dicaprio surgiu o clipe que quer arrecadar o máximo de fundos possíveis para salvar o planeta.

Misturando cenas de desenho animado aliadas às da vida real, nas animações, cada animal que aparece é representado por um destes artistas que vão se misturando às cenas da crise do meio-ambiente no mundo. Assim, os 30 astros, juntos, cantam: "nós amamos a Terra, é o nosso planeta, é a nossa casa"". Entre eles estão o própio Dicaprio e também Shawn Mendes, Ed Sheeran, Justin Bieber, Katy Perry, Ariana Grande e Miley Cyrus, dentre muitos outros.

O resultado alcançado é incrível: em 10 dias a música já teve mais de 60 milhões de vizualizações no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=pvuN_WvF1to&feature=youtu.be).

 

 

 

Em seu Instagram, Dicaprio agradeceu aos participantes e garantiu que todos os fundos arrecadados pela música, vídeo e propaganda vão ser destinados às ONGS e associações ligadas à Leonardo Dicaprio Foundation, sua própria fundação, com a intenção de implementar soluções às mudanças climáticas e todas as questões associadas.

Algumas das associações incluídas para receber o dinheiro são @sharkconservationfund@100isNow@globalgreengrants, the Quick Response Fund for Nature, and the Carbon Cycle Institute.
 

posts relacionados

posts recomendados