Cultura

Meca toma conta de São Paulo e Rio com programação cultural agitada

MECAMis e MECAUrca promovem shows, DJ sets, workshops e debates relacionados a cultura e comportamento.
Reading time 3 minutes

Nos últimos anos, o Meca, conhecido como “a maior menor plataforma cultural do mundo”, vem se tornando referência para eventos legais e shows inesquecíveis. Distribuídos pelo sul e sudeste, já realizou festivais em espaços pouco tradicionais, como Inhotim, em Brumadinho, e na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre.

Pensando na experiência além da música, realiza workshops, debates e painéis ao longo dos eventos. A próxima edição, acontece na quinta-feira (2), no MIS, em São Paulo. O festival vai ser gratuito, com programação durante o dia inteiro.

Entre os painéis, um dos destaques é "Política, tecnologia e o futuro da democracia", em que participam convidados como a pesquisadora e ativista Carlota Mingolla (Bancada Ativista e a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) e Alê Youssef (Diretor Executivo da Associação Cultural Acadêmicos do Baixo Augusta). Outro é o "Música, Imagem e Som", com a cantora Lia Paris (foto), o fotógrafo de moda Gleeson Paulino e o VJ Spetto. E na música, os DJs Nomi Ruiz, Pathy Dejesus e Guga Roselli comandam as pick ups.

Já no sábado (4), o festival migra para o Rio de Janeiro e continua a festa no Morro da Urca – com bondinho incluso no ingresso. A veia indie do Meca retorna com shows de nomes gringos como Nomi Ruiz (ex-Hercules and Love Affair), Homeshake (ex-Mac Demarco) e Washed Out.

Os brasileiros do duo Balako, os coletivos Heavy Baile e Minha Luz É de Led, os DJs Filipe Raposo, Larissa Busch, Pedro Zuim e Pathy Dejesus completam o lineup.

MECAMis:
Av. Europa, 158, Jd. Europa, São Paulo
Qui (02/Nov): das 12h às 21h
Ingressos: grátis
Telefone: (11) 2538-3516
Email: contato@meca.love

MECAUrca
Av. Pasteur, 520, Urca, Rio de Janeiro
Sábado (04/Nov): das 22h às 5h
Ingressos: R$ 60 a R$ 120*, pelo site: https://www.ingresse.com/ingressos-mecaurca ou no MECASpot (R. Artur de Azevedo, 499, Pinheiros, São Paulo)
Telefone: (11) 2538-3516
Email: contato@meca.love
*Segundo lote sujeito à disponibilidade.

Veja como foi a última edição do Meca, em Porto Alegre: 

posts relacionados

posts recomendados