Cultura

Moda, tecnologia e o futuro: exposição imperdível em SP

De 6/11/2018 a 6/01/2019 a Japan House recebe a exposição “a light un light” com a intenção de mostrar ao público interessado como será o vestuário no futuro.
Reading time 3 minutes
Kunihiko Morinaga em exposição na Japan House Los Angeles. paFoto: Getty Images.

Quem já conhece a Japan House de São Paulo sabe das exposições super-cool que acontecem por lá.

Pois bem, dessa vez ela recebe de 6/11/2018 a 6/01/2019 a exposição “a light un light” com a intenção de mostrar ao público interessado como será o vestuário no futuro. 

As roupas expostas são criação de ninguém menos que Kunihiko Morinaga, reconhecido internacionalmente por suas criações e criatividade visionárias. 

Fundador da marca Anrealage, ele também é o estilista responsável por capturar o imperceptível do cotidiado e transformar em peças de design especial

Seu foco não são vestimentas com silhueta padrão. Ao contrário, sua preocupação está nas inovações da indústria da moda bem como seu lado tecnológico

Seu design marcantes é responsável pela atração de muitas marcas que vêm buscando fazer parceria com o estilista: Apple, Panasonic, Asics, BMW, Sony, Google e Amazon são apenas algumas delas. 

 

Sobre seu trabalho e a intenção da Japan House com a exposição, Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo, declara:

"A inovação presente no trabalho de Morinaga é algo surpreendente, seja pelo ponto de vista fashion ou da tecnologia. Observamos uma moda de extrema sofisticação técnica e estética, permeada pela delicadeza e perfeição tipicamente japonesa. Simultaneamente, percebemos como os avanços tecnológicos são incorporados em cada coleção, gerando peças extremamente arrojadas e originais, porém perfeitamente utilizáveis. Reunir todos esses elementos nesta exposição reforça, ainda mais, a nossa missão em apresentar múltiplas perspectivas do Japão contemporâneo.".

A exposição demonstra as coleções do designer durante 6 fashionweeks e leva o público a assistir desde técnicas de ilusão até novas tecnologias de tecidos fotossensíveis. A intenção é aprimorar a experiência cotidiana da moda.

Para abertura da exposição no dia 6/11, Kunihiko Morinaga fará uma palestra especial com intuito de explicar ao público techfashion os principais conceitos da exposição, além de trazer um panorama sobre a marca e o papel da tecnologia da moda. Este evento é aberto e gratuito! Não perca! 

1541346921430002 kunihiko morinaga
Kunihiko Morinaga e uma de suas modelos. Foto: Getty Images.

posts relacionados

posts recomendados