Cultura

Ninguém sabia que essa modelo norte-americana era trans

Em novo desabafo, a top Teddy Quinlivan – que brilhou recentemente nas passarelas internacionais – revelou que ninguém da indústria da moda sabia que ela era trans.
Reading time 2 minutes

Enquanto no Brasil o STF acaba de anunciar por decisão unânime que transexuais e transgêneros solicitem a mudança de nome no registro civil sem cirurgia, o clima continua tenso na comunidade trans americana.

 

Por conta disso, a modelo norte-americana Teddy Quinlivan – que brilha há algumas temporadas nas passarelas mais quentes da moda – resolveu se pronunciar mais uma vez sobre sua transição.

Teddy "saiu do armârio" sobre o assunto no meio da Semana de Moda de Nova York, em setembro de 2017, em uma longa matéria da CNN.

 

Em novo ensaio para uma revista americana, a top que acabou de voltar da temporada fashion em Paris, declarou que ninguém da indústria da moda sabia que ela era trans. Inclusive a própria agência.

 

Leia alguns trechos a seguir:

 

"Meu pai sempre me desencorajou a falar publicamente sobre o assunto porque há muitas pessoas que querem machucar as pessoas trans só por elas existirem. Quando comecei a modelar depois do colegial, decidi esconder minha verdade porque eu passava como mulher".

 

"Enquanto minha carreira decolava  – assinei aos 22 anos – passava por muitas coisas emocionalmente. Do nada, agia como uma menina pré adolescente. Enquanto desenvolvia minha identidade, ninguém entendia. Resolvi contar para os meus bookers há um ano. Eles não tinham ideia".

 

"Não posso ficar em silêncio enquanto um presidente luta para que pessoas como eu não tenham uma vida normal. "

Altuzarra
Carven
Haider Ackermann
Chloe
Paco Rabane

posts relacionados

posts recomendados