Nova exposição de Bob Wolfenson traz 200 retratos de personalidades
Cultura

Nova exposição de Bob Wolfenson traz 200 retratos de personalidades

Confira a nova exposição do fotógrafo Bob Wolfenson entre o dia 24 de agosto até 9 de dezembro.
Reading time 2 minutes

Ao longo de seus 50 anos de carreira, o fotógrafo paulistano Bob Wolfenson retratou uma série de personalidades. Parte de seu acervo vai ser exibido em nova exposição, aberta neste 24.08 e que vai até nove de dezembro, no Espaço Cultural Porto Seguro, em São Paulo.

 

“Partimos de uma seleção inicial de mais de mil fotografias até chegarmos ao conjunto que apresentamos aqui na exposição. Foi um trabalho árduo, mas extremamente prazeroso”, comenta o curador Rodrigo Vilela.

 

A exposição "Bob Wolfenson: Retratos" traz mais de 200 fotografias, algumas inéditas, realizadas ao longo da extensa carreira.

O retrato mais antigo? Um registro de 1973 do dramaturgo e diretor teatral José Celso Martinez Corrêa.

 

Organizada por núcleos como cultura, esporte, política e moda, os visitantes podem conferir cliques de personalidades como Hélio Oiticica, Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tais Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Laerte, Pelé, Ronaldo e outros.

 

Talvez poucas pessoas saibam, mas o fotógrafo tem uma veia "paparazzo", que vai ser apresentada ao público. Fotos de relance de encontros ao acaso de nomes como Charles Chaplin, Sophia Loren e Yoko Ono.

Veja um preview da exposição: 

Caio Fernando Abreu, 1993

Fernanda Montenegro, 1995

Fernanda Young, 2018

Gisele Bündchen, 2010

Jô Soares, 2015

Laerte, 2013

Lazaro Ramos, 2017

Luiz Melodia, 1995

Malu Mader, 1987

Maria Bethânia, 1989

Rita Lee, 1976

Sônia Braga, 1986

posts relacionados

posts recomendados