Cultura

Para sonhar: um olhar por dentro da decoração natalina da Galeries Lafayette

A Galeries Lafayette Haussmann inaugura em Paris sua decoração de Natal de 2020
Reading time 2 minutes
(Foto: Divulgação)

Um verdadeiro sonho! A exatamente um mês para a véspera de Natal, o clima aconchegante e mágico já está ganhando força ao redor do mundo -- e na Galeries Lafayette não seria diferente. Mesmo fechada por conta da pandemia do coronavírus, a loja manteve sua tradição e inaugura a sua deslumbrante árvore de Natal.

 

Externamente, todas as vitrines voltadas para o Boulevard Haussmann enchem os olhos dos pedestres mas é dentro da Galeries que a mágica acontece e encontramos, como todos os anos, a tradicional árvore erguida sob a secular cúpula do histórico edifício. Um olhar exclusivo - mesmo que de longe.

1606226934112468 201116 gl thvoisin 0394
(Foto: Divulgação)

Com o tema “A Viagem de Noel”, este ano a história narrada pela atmosfera da loja tem por personagem principal a exploradora Celeste, que, a bordo de seu pequeno avião, viaja aos recantos mais distantes da Terra – do Polo Norte ao deserto – para levar para dentro da mais tradicional loja de departamentos da Europa as mais belas sugestões de presentes.

 

Entre os adereços da árvore, encontramos referências aos mais diversos países, adereços, enfeites e efeitos especiais, um mergulho nas aventuras da jovem aviadora.

 

Mas, se toda a história de Celeste cria uma atmosfera deliciosa para o espaço, compreender que ele foi baseado em fatos reais que fizeram parte da história da Galeries Lafayette transforma toda a experiência. Em 1919, o aviador Jules Védrines aterrissou no telhado da loja com um modelo de aeronave que serviu de base para as criações do ilustrador belga Tom Schamp, que deu vida, cores e encanto à odisseia da protagonista.

 

 

 

 

 

Tags

paris
natal

posts relacionados

posts recomendados