Cultura

Pierpaolo Piccioli e Luca Guadagnino se unem para criação de curta

O filme terá 35 minutos e irá retratar a alta-costura da Valentino
Reading time 2 minutes

Há notícias que chegam para fazer o coração bater mais rápido, e o próximo “fashion film” da Valentino não poderia ser diferente. O curta, que será protagonizado por Julianne Moore, faz parte de uma aliança entre dois grandes artistas: o diretor de cinema Luca Guadagnino (dos filmes “Me chame pelo seu nome” e “Suspiria”) e o estilista da maison, Pierpaolo Piccioli.

 

A produção, que ainda não tem nome e nem data de lançamento, contará em diversos capítulos a história de Francesca, uma mulher ítalo-americana que mora em Nova Iorque e precisa retornar a Roma para resgatar sua mãe idosa. O filme não será um comercial para a Valentino, a ideia é criar uma história artística, na qual a alta-costura fará parte da narrativa. “Cada vestido é uma história diferente”, conta o estilista italiano.

Segundo o diretor,  “a ambição é lançá-lo em um importante festival de cinema”. Além disso, o curta conta com um elenco de peso, que contará também com Marthe Keller, Mia Goth, Kyle MacLachlan, KiKi Layne e Alba Rohrwacher.

 

 

 

posts relacionados

posts recomendados