Cultura

Príncipe Harry e Oprah Winfrey juntos em serie sobre saúde da Apple TV

A co-criação e produção executiva dos dois para o projeto marca a primeira vez que a gigante da tecnologia faz uma parceria com produtores de conteúdo - para a nossa sorte!
Reading time 4 minutes
Foto: Getty Images.

Pense em dois nomes de peso. Uma dupla poderosa. Duas referências mundiais que se unem para falar sobre um dos assuntos mais importantes do séculos: saúde mental ou "mental fitness". Alguma dúvida sobre a relevância da série que a Apple TV está preparando com o Príncipe Harry e Oprah Winfrey? 


"A realeza britânica e a realeza da TV se unem" e juntam forças para abordar o assunto na nova plataforma de streaming da Apple, a Apple TV+, em uma série prevista para 2020. Para a iniciativa, os dois se tornam sócios, co-criadores e produtores executivos. 


As notícias foram confirmadas nesta tarde através da nova conta de Instagram @sussexduqueandduchess do Príncipe Harry junto com a sua esposa, Meghan Markle, e no próprio post Harry esclarece com detalhes as premissas do show. Em uma parte, ele afirma: "Eu realmente acredito que a saúde mental - "mental fitness" - é a chave para uma liderança mundial mais poderosa, para comunidades mais produtivas e pessoas que vivam de acordo com o seu propósito." Veja abaixo:
 

Esta não é a primeira iniciativa do príncipe a respeito do assunto. Anteriormente Harry já havia lançado a campanha "Heads Together" (em tradução livre: "cabeças juntas") junto com o seu irmão e a esposa, Príncipe William e a Duquesa Kate Middleton, uma iniciativa que visava alterar as conversas a respeito do assunto de saúde mental, bem como levantar fundos para serviços ligados à questão. 


A série, ainda sem um nome próprio, por sua vez, focará tanto nas doenças quanto no bem-estar mental e tem o propósito claro de encorajar conversas honestas sobre o assunto para poder, assim, ajudar aqueles que sofrem em silêncio e com poucos recursos. Já em desenvolvimento há alguns meses, Harry se prepara para buscar cada vez mais deburrar os estigmas ao redor da questão da saúde da mente, inclusive usando as suas questões de sofrimento com a morte precoce da mãe Diana como um caso particular abordado em um episódio. 
 

Já Winfrey em si entrou na parceria a partir de seu laço com a nova plataforma da  Apple, que foi anunciado desde o ano passado, e também pelo fato de ser muito próxima do casal Harry e Meghan, tendo, inclusive, estado em seu casamento em Maio de 2018. A série é, portanto, apenas uma das alianças da apresentadora para o novo serviço streaming, já que realizará muitos outras ligadas a podcasts, livros, aplicativos, apenas para mencionar alguns. 


A co-criação e produção executiva dos dois para o projeto, porém, marca a primeira vez que a gigante da tecnologia faz uma parceria com produtores de conteúdo.  

Oprah em seu post sobre o lançamento de sua mais nova parceria com a Apple+:

"Nunca houve um momento como agora. Temos a oportunidade única de sermos a melhor versão de nós mesmos a partir de como usamos a tecnologia. Apple TV+ inaugura este Outono. Te vejo por lá." 

posts relacionados

posts recomendados