Cultura

"Stranger Things": 5 coisas que você precisa saber sobre Maya Hawke

A atriz vem chamando a atenção desde que estreou na nova temporada do seriado. Conheça!
Reading time 5 minutes

Talvez você ainda não conheça esse nome, mas Maya Hawke é a nova sensação de Hollywood. Desde a estreia da terceira temporada do seriado "Stranger Things", a atriz de 20 anos que interpreta Robin, colega de trabalho de Steve, já brilha desde o primeiro episódio.

 

Mas o que poucos sabem é que ela praticamente nasceu sob os holofotes (descubra quem são seus pais logo abaixo!). Por isso, listamos 5 fatos que você precisa conhecer sobre o fenômeno: 
 

DNA de cinema

Se por acaso você já viu esse rosto e reconhece este nome, tudo bem também, porque Maya é filha de ninguém mais que Uma Thurman e Ethan Hawke, as estrelas de Gattaca, de 1998. 

Muito orgulhosa dos primeiros passos de sua filha, a atriz postou uma foto dela deitada em uma boia em uma piscina. Um clichê acompanhado de uma mensagem carinhosa cheia de orgulho: "Minha filha e sereia vitoriosa e amada. Um fim de semana triunfal em Stranger Things. Parabéns, minha amada Maya."

 

 

Seu pai Ethan Hawke também é um pai coruja. Ele chamou seus seguidores para descobrir os talentos de sua filha na série. Sem dúvida, o diretor é cheio de admiração por ela. O que garante o lançamento da carreira da jovem atriz que parece seguir os passos de seus ilustres pais.

 

Ela começou sua carreira como modelo

Antes de passar seus dias em sets de filmagem, aos 18 anos Maya já estrelava campanhas publicitárias para diversas marcas de moda como All Saints e Calvin Klein, assim como várias revistas do ramo.

 

Ela estudou na Universidade de Juilliard

Se a jovem atriz foi pressionada a mudar de escola várias vezes porque sofria de dislexia durante sua carreira escolar, essa doença finalmente permitiu que ela se superasse. Isso a levou à Saint Ann's School, uma prestigiada instituição do Brooklyn com foco na criatividade - e que no fim a levou à Universidade de Juilliard, em Nova York, onde estudou artes cênicas. Ela também aproveitou a oportunidade para aprender a cantar.

 

Ela está em "apenas" 4 filmes em 2019

Depois de estudar na Juilliard, a atriz de 20 anos fez sua estréia no cinema na minissérie da BBC Little Women in 2017. Agora, em 2019, Maya Hawke será, além de Stranger Things, a estrela de nada menos que quatro filmes. Ela faz parte do elenco Once Upon a Time... em Hollywood, de Tarantino, assim como do romance Mainstream, dirigido por Gia Coppola, cujo tiroteio terminou em junho do ano passado. Poderemos ver Maya também em Human Capital, um drama com a Marisa Tomei e Liev Schreiber, e finalmente em Ladyworld, um thriller sufocante. Uma coisa é certa, este é só o começo!! 

 

Ela não tinha assistido "Stranger Things" até fazer o teste para o elenco

Até pouco tempo Maya não tinha sido fisgada pelo fenômeno original da Netlfix. Ela já tinha ouvido falar na série, principalmente porque sua mãe e irmão são verdadeiros fãs, mas até então nunca tinha assistido nenhum episódio - o que não a impediu de ganhar o papel de Robin, novo personagem favorito da série de sucesso.

 

 

posts relacionados

posts recomendados