Sumaúna: Espetáculo em homenagem à Semana de 22 estreia no Brasil - L'Officiel Brasil
Cultura

Sumaúna: Espetáculo em homenagem à Semana de 22 estreia no Brasil

O espetáculo de dança acontece no Rio de Janeiro, São Paulo e Ilhabela nos meses de julho e agosto.
Reading time 2 minutes

Sumaúna é o nome de uma árvore amazônica com raízes enormes, considerada sagrada pelos indígenas e símbolo da comunicação da floresta. Também é o nome escolhido para o espetáculo que inaugurou, em Março em Londres, a exposicão em homenagem a Semana de 22 e estreia agora no Brasil.

Durante a Semana de Arte Moderna de 1922, artistas brasileiros buscaram uma nova identidade para a arte do país. A idéia era assimilar os principais movimentos de vanguarda da arte européia e processá-los com uma visão única, repleta de brasilidade  com forte referência à nossa faúna e flora.

Da mesma forma o espetáculo Sumaúma digere tendências do dança contemporânea transformando-as em uma ode à natureza brasileira. O “solo for two” entre Thiago Soares, primeiro bailarino do Royal Ballet de Londres, e o pianista Marcelo Bratke é um conto simbólico sobre a  “Árvore Mãe” da floresta e procura ultrapassar as fronteiras criadas pelos territórios culturais e políticos abrindo nossas mentes para novas formas de expressão. Imperdível! 

 

Rio de Janeiro.  Sala Cecília Meirelles. 25/07.

São Paulo. Teatro Sergio Cardoso. 27 a 29/07.

Festival de Dança de IlhaBela. 10 e 11/08.

posts relacionados

posts recomendados