Taylor Swift retoma polêmica com Kim Kardashian em música nova; vem ver!
Cultura

Taylor Swift retoma polêmica com Kim Kardashian em música nova; vem ver!

A cantora e compositora também divulgou nome e data de próximo disco.
Reading time 4 minutes

Os últimos anos não foram tranquilos para a cantora Taylor Swift. Desde seu último disco, "1989", lançado em 2014, a artista vem se metendo em algumas discussões online. Para instigar ainda mais o público da internet, Swift lançou sem muita demora o single "Look What You Made Me Do", primeira faixa do disco "Reputation", com lançamento para 10 de novembro. A faixa dançante é assinada por Swift e o produtor Jack Antonoff. 

A letra – meio misteriosa – do novo lançamento gerou várias questões se a faixa é destinada a um desentendimento anterior. Logo no início, ela diz: "I don't like your little games(...)/ The role you made me play of the fool/ No, I don't like you" ("Não gosto dos seus jogos/ O papel que você me fez pegar era de trouxa/ Não, não gosto de você"). Se a internet pudesse escolher uma pessoa para quem Taylor dedicaria os versos seria Kim Kardashian – como se esquecer a ligação vazada entre a cantora e Kanye West?

A cantora apagou todo seu histórico nas redes sociais e publicou alguns vídeos misteriosos para aquecer a curiosidade dos fãs de plantão. O tema "cobra" da nova identidade gráfica de Taylor remete ao fato de que a moça "quer rasgar a própria pele". Taylor já alinhou todo o lançamento com a Target, loja gigante de departamentos, que vai vender exclusivamente duas edições de uma revista editada pela própria. 

A nova atitude de Taylor também fez a crítica musical internacional questionar se ela realmente estava deixando as polêmicas no passado para começar seu trabalho novo do zero. Não foi isso que aconteceu, há ainda uma parte na música que a artista simula uma ligação de telefone e fala "desculpe, mas a Taylor antiga não pode receber a ligação. Por que? Ah, porque ela morreu".

Entenda as polêmicas  

Uma das investidas de marketing da cantora em "1989" foi seu squad de melhores amigas modelos e fashionistas. A internet não deixou barato, e logo questionaram o feminismo da cantora – como um grupo de mulheres super ricas significa dar um passo para frente na busca de igualdade entre mulheres? Logo em seguida, Taylor entrou em uma discussão no Twitter com a rapper Nicki Minaj – "nunca fiz nada além de te oferecer apoio e amor" – ela escreveu depois de Minaj questionar a hegemonia branca dos indicados de melhores do ano do VMA.

Sem contar ainda o episódio com o clã Kardashian. Em 2015, Kanye West liberou a faixa "Famous", parte de seu último disco "Life Of Pablo", onde ele cita o nome de Taylor em um verso. Ela não gostou do resultado, onde Kanye diz: "I made that bitch famous". Ao se pronunciar nas redes sobre a faixa, a cantora afirma que o rapper não pediu autorização para usar o nome dela na música. Quase que imediatamente, Kim Kardashian divulgou na internet áudios em que Kanye pede a autorização, mas não lê o verso completo.

O grande problema de Taylor é que a internet não esquece, porque ela pode mudar de cor de cabelo ou de identidade visual, mas os registros ainda existem – para lembrar os fãs de quem ela já foi um dia.

Taylor Swift - Look What You Made Me Do

posts relacionados

posts recomendados