Cultura

Tudo sobre o Thai Mee, novo hotspot de Porto Alegre

Conheça o novo destino asiático na capital gaúcha!
Reading time 3 minutes

Com quase 30 anos no mercado de gastronomia e uma admiração profunda pela Tailândia, Edu Sehn inaugura seu novo restaurante, o Thai Mee. Em um ambiente acolhedor, com iluminação aconchegante e decoração sofisticada, Edu desenvolveu um cardápio com o melhor dessa culinária, oferecendo abundância de cores e aromas.

Idealizado para oferecer a melhor experiência ao cliente, o Thai Me tem como objetivo levar a essência das práticas culinárias tailandesas, com detalhes da cultura local, somando a isso um ambiente contemporâneo. “A ideia principal é que nosso cliente se sinta num lugar especial, onde possa saborear a autêntica culinária tailandesa, percebendo, por meio dos detalhes, a riqueza da cultura thai”, explica Edu, acrescentando que o Mee nasceu do pronome inglês “me” (mim), com um charme do “e” dobrado, na intenção de traduzir sua experiência pessoal (Edu já esteve mais de uma dezena de vezes na Tailândia, em busca de inspiração), mas bem que poderia ser “we”, que significa nós, tal o desejo de compartilhar boas sensações com todos.

O  menu foi elaborado entre receitas clássicas e novas e usa processos artesanais, onde parte dos ingredientes são produzidos no próprio restaurante, como leite de coco, massa de arroz e algumas pastas e molhos. Para degustar o cardápio, os talheres são tailandeses, feitos de inox e à mão, e as louças são coloridas e têm detalhes que remetem à Tailândia, feitos com tinta natural. Os uniformes da equipe do restaurante foram desenvolvidos especialmente para cada função e terão detalhes em tecidos tailandeses. Uma experiência total! 

Confira mais na galeria abaixo:

/

Thai Mee

Facebook: thaimeerestaurante

Instagram: @thaimeerestaurante

Endereço: Boulevard Laçador (Av. dos Estados, 111) – Porto Alegre/RS

Telefone para reservas: 51 3362-6222              

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 19h às 23h30min, e nos domingos, das 11h30min às 15h.

posts relacionados

posts recomendados