Cultura

Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, sofre ataque racista

Blogueira brasileira radicada no Canadá publicou vídeo destilando preconceito; pais da menina já tomaram providências legais contra Day McCarthy.
Reading time 2 minutes

Um domingo tranquilo foi transformado em um grande alvoroço para a família de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. O casal, que são pais de Chissomo, apelidada de Titi, de 4 anos, foi surpreendido por um vídeo racista, onde uma blogueira brasileira – radicada no Canadá - destila preconceito contra a menina por conta de seu tom de pele.

Entre as muitas ofensas, Day McCarthy chega a chamar Titi de "macaca". “A menina é preta. Tem o cabelo horrível de pico de palha. Tem o nariz de preto horrível. E o povo fala que a menina é linda”, diz a blogueira na gravação. Ela usa o caso como exemplo porque a própria Day recebe muitos comentários negativos em sua página – "queria entender os falsos, os puxa sacos, que me criticam pela minha aparência, por não ter olhos azuis, cabelo liso e nariz bonito, como a sociedade impõe esse tipo de beleza. Mas ficam lá no Instagram de Bruno Gagliasso...".

Logo depois do ocorrido, inúmeras mensagens de apoio à família surgiram nas redes sociais. E sobre o caso, Giovanna publicou: “Bom domingo com amor e a pureza de uma criança a todos que tem nos mandado mensagens sobre o acontecido, racismo é crime, e já estamos tomando as devidas providências perante a lei.”

 Bruno Gagliasso também se manifestou, compartilhando uma frase de Angela Davis. “Numa sociedade racista, não baste não ser racista. É necessário ser antirracista.” O ator prestou queixas na delegacia na manhã de hoje.

Importante lembrar que essa não é a primeira vez que Titi sofre ataques racistas. Gagliasso já prestou queixas por racismo contra a filha em novembro de 2016.

posts relacionados

posts recomendados