Cultura

Todos os detalhes da Semana de Design de Milão 2019

Confira aqui suas principais exposições
Reading time 4 minutes
(Foto: Divulgação)

Milão está se preparando para mais uma Semana de Design. Uma das principais feiras do setor tem início no dia 9 de abril e o ‘Salone del Mobile e Fuorisalone’ invade as ruas, feiras e praças da cidade. E claro, essa é a época na qual os italianos ganham um gosto repentino por móveis e instalações de design.

Se você estiver de passagem comprada para o país, vale acompanhar algumas das diversas exposições que acontecerão. Selecionamos as 10 principais para deixar todos curiosos.

 

Bagni Misteriosi

A exposição Immersion Free não tem um único segmento, pois é criado a fim de promover o trabalho de novos artistas. O espaço irá abranger diversos materiais, técnicas e idiomas.

Alcova

A antiga fábrica de Panetas da Cova é uma das mais aguardadas da semana de Design.

 

 

Armani Silos

Esta será a primeira exposição de Giorgio Armani dedicada à arquitetura, na qual será trabalhada uma retrospectiva da carreira de Tadao Ando. São mais de 50 projetos, que variam de instalações de vídeo à cadernos de viagens e fotografias.

La Stecca 3.0

A exposição que anualmente uma das mais aguardadas do Salone Del Mobile, conta com diversas instalações de arquitetos como Paola Silvia Coronel e Byron Trotter e até o designer belga Lien Van Deuren, que criou o primeiro bar feito com impressões 3D.

 

Jardim Botânico

É onde estará localizado o “jardim em circulação”, assinado pelo estúdio Carlo Ratti em associação com a Eni.

Floristeria

Em homenagem à terra e seus elementos este espaço irá contar com eventos, exposições de design, performances de artistas e workshops para trabalhar reflexões sobre o futuro do nosso planeta.

 

Marni Moon Walk

O que irá acontecer aí? Ainda é um total segredo! Mas… será considerada um passeio na lua. Difícil não ficar curioso.

 

Superdesign Show

O super estúdio é um dos destinos mais visitados da Semana de Design e conta com mais de 13.000 metros quadrados de espaço de exposição, divididas em 2 locais.

 

Cascina Cuccagna

Com a curadoria do Matteo Ragni Design Studio, o título desta edição será Renaissance. Entre suas exposições estará a “Design Collisions - O poder das idéias coletivas” de Laura Traldi, que é um espaço para estudo cultural em parceria com a MiMoto, o serviço de compartilhamento de scooters elétricos.

La Statale

Nessa exposição, que está localizada na Universidade de Milão, o design será abordado de forma antropológica.

 

 

posts relacionados

posts recomendados