Vale o follow: Burberry é a marca inglesa mais famosa no Instagram; veja lista
Cultura

Vale o follow: Burberry é a marca inglesa mais famosa no Instagram

Entenda como a label 100% britânica cresceu 2 milhões de seguidores em 12 meses.
Reading time 1 minutes

Em meio de mudanças estruturais, a inglesa Burberry comemora o posto de marca britânica mais seguida no Instagram pelo segundo ano consecutivo. A label anunciou recentemente o desligamento do estilista e presidente Christopher Bailey, que faz seu último desfile em fevereiro para a marca, sendo afastado até 31 de março de 2018.

Enquanto rumores apontam que a designer Pheobe Philo (Celine) deve ser sua substituta, a presença online da Burberry cresceu vertiginosamente nos últimos anos. Foram mais de 2 milhões de seguidores em 12 meses, rendendo mais de 10.5M de followers atualmente.

A lista desenvolvida pelo Iconosquare, ainda aponta os nomes seguintes: Topshop (9M), Jimmy Choo (7M), Asos (6,6M), Alexander McQueen (5,3M) e Stella McCartney (4,5M). "Uma presença forte nas redes sociais é um componente essencial para o sucesso de qualquer estratégia de marketing. Todas essas marcas foram bem sucedidas em promover lifestyles aspiracionais para um grande número de pessoas", disse Romain Ouzeau, responsável pelo Iconosquare ao WWD.

Veja imagens da campanha de Natal da Burberry com Cara Delevigne:

/

posts relacionados

posts recomendados