Cultura

Você pode fazer parte da reconstrução da Notre Dame - saiba como

O drama do incêndio que atingiu à Catedral de Notre-Dame de Paris na segunda-feira atingiu sobretudo os franceses, mas por tratar-se de um monumento histórico para a religião e cultura do mundo, a comoção em torno do acontecimento é geral. Foi pensando nisso que estas plataformas disponibilizaram ferramentas imediatas para angariar fundos. Venha entender e participe você também!
Reading time 2 minutes
Foto: Reprodução Instagram @a_ontheroad

O drama do incêndio que atingiu à Catedral de Notre-Dame de Paris na segunda-feira atingiu sobretudo os franceses, mas por tratar-se de um verdadeiro patrimônio da religião, arquitetura e cultura do mundo, a comoção em torno do acontecimento foi geral.

No próprio dia em que as chamas atingiam as torres do “monumento”, muitas pessoas começaram a se unir para ajudar a reconstruir a maior catedral do país. Em 15/04 diversos foram os registros para arrecadações de fundos que surgiram tanto para os moradores da capital francesa, quanto para cidadãos de outros países que quisessem contribuir.  

Portanto, se você é uma destas pessoas que quer, de alguma forma, se aproximar do que aconteceu e doar fundos pela a causa, revelamos aqui alguns dos sites que estão trabalhando pela Notre-Dame.

1555771274177747 notredame5

Um exemplo é o Dartagnans especializado em fundos destinados à cultura, arte e patrimônio público. Se você for até a sua página verá que foi criado um botão de “emergência Notre-Dame” e também encontrará uma galeria de fotos que mostram o local antes e depois do ocorrido, bem como a seguinte declaração: “Decidimos acionar de imediato lançando uma convocação de doações a cidadãos de todo o mundo. É o nosso papel, a nossa missão. Fazemos uma chamada de atenção a todos os entusiastas do património, todos os amantes dos monumentos históricos”.

Outra plataforma que aderiu à causa foi a GoFundMe que também vem angariando fundos e em poucas horas registrou diversas doações que serão diretamente revertidas para o governo francês, "totalmente comprometido a reconstruir a catedral".

Em uma declaração recednte o presidente francês Emmanuel Macron afirmou: “Reconstruiremos todos juntos esta catedral. Sem dúvida é parte do futuro dos franceses e um projeto que teremos nos próximos anos. Reconstruiremos Notre-Dame, porque é isso que esperam os franceses, porque é isso que a nossa história merece (...)”.

1555771400546990 notredamegetty
Foto: Getty Images.

posts relacionados

posts recomendados