Fashion Week

5 coisas que você precisa saber sobre o Cruise 2018/19 da Chanel

A maison francesa abre a temporada resort montando um cruzeiro em pleno Grand Palais, em Paris.
Reading time 4 minutes

Nesta última quinta-feira, 04.05, a Chanel deu início à temporada dos desfiles resort, apresentando sua coleção Cruise 2018/19. As “cruise collections”, como são conhecidas, acontecem sempre entre a temporada de prêt-à-porter e a de alta-costura, como um respiro leve e criativo no início do verão do hemisfério norte. Estas peças chegam às lojas europeias no fim do ano e são perfeitas para quem foge do inverno por lá, além de terem uma pegada mais atemporal para o ano inteiro.

 

Confira abaixo o que você precisa saber sobre o desfile da maison: 

1. A locação 

Os desfiles cruise, que acontecem uma vez por ano sempre entre os shows de prêt-a-porter e alta-costura, costumam ser sempre em lugares paradisíacos. A Chanel já passou por Cuba, Coréia e Dubai, mas retorna às origens ao apresentar sua coleção no Grand Palais, em Paris.

 

A ideia de Karl Lagerfeld, diretor criativo da maison, era fazer o seu show em um cruzeiro em alto mar mas, por não ter encontrado nenhum que o agradasse, criou seu próprio navio - reproduzido em medidas originais com casco de aço e chaminé - dentro do espaço de desfiles. Fazendo referência à casa de praia de mademoiselle Gabrielle Chanel na Riviera Francesa, tanto o navio como o mood da coleção foram batizados de "La Pausa". 

2. As convidadas

Dentre rostos conhecidos como Caroline de Maigret, Kristen Stewart e Lily-Rose Deep, uma novidade roubou a atenção e os flashes dos fotógrafos e convidados: a atriz Margot Robbie, a mais recente embaixadora da grife francesa - nomeada durante a última cerimônia do Oscar, quando foi indicada ao prêmio por sua atuação no longa Eu, Tonya - surgiu com vestido curto de paetês by Chanel. 

3. A beleza

O cabelo, assinado pelo expert Sam McNight, veio solto, natural e com um ondulado levemente despretensioso - como se estivesse de férias.

Lucia Pica, diretora criativa de maquiagem da maison francesa, assinou a beleza de pele impecável com toque de blush rosado de uma tarde de sol. O look leve foi arrematado com um delineado bold em azul marinho que cobria toda a pálpebra. 

4. As modelos

As modelos-celebridades como Gigi e Bella Hadid, passando por também por Barbara Palvin, dividiram a passarela com duas brasileiras que fazem parte do casting da maison: Cris Hermann e Carolina Thaler. Olho nelas! 

5. A coleção 

Karl Lagerfeld revisitou clássicos da maison Chanel: as listras, o decote canoa, a manga três quartos... são códigos adquiridos por Coco Chanel a partir desse lifestyle resort e incorporados à elegância sem esforço francesa. Calças listradas e soltas ao corpo, blusas com decote canoa, casacos com mangas três quartos, pulôvers esportivos em cashmere levíssimo. 

 

O que chamou a atenção também foram os acessórios como os sapatos prateados - clássicos atemporais, seja no verão ou no inverno brasileiro - os óculos redondos e as boinas (que prometem continuar!). A meia calça branca apareceu como um truque interessante de styling, dando um clima vintage com ares de anos 80 para o desfile.

Clique na galeria abaixo para ver a coleção completa: 

/

Tags

posts relacionados

posts recomendados