Fashion Week

O folclore de Antonio Marras para a MFW

Sardenha, poesia, tradição, folclore e artesanato. Para a grande volta de Antonio Marras na Fashion Week, o estilista traz suas origens em celebração à sua terra natal.
Reading time 3 minutes

Um passado distante com um toque mitológico, um estilo moderno com cores ousadas, para a grande volta de Antonio Marras com a coleção Outono/Inverno 2021, o estilista opta por acompanhar os espectadores numa viagem mística em nome da tradição e da descoberta do folclore de sua terra natal: Sardenha. Uma história que estimula a imaginação, uma coleção com um toque retro mas não nostálgico, para a próxima temporada o designer reinterpreta a herança da marca (e do belo país ) dando-lhe um caráter ousado, colorindo-a com cores saturadas e decorando-a com estampas florais e volumes maxi.

1614356816580429 11614356816851718 2

Antonio Marras mais uma vez consegue surpreender por um notável vídeo conceitual em que um imaginário utópico serve de plano de fundo para uma história com sabor de conto de fadas. Um filme de moda que celebra a beleza da arqueologia italiana, especificamente da tradição de Sardenha. Filmado no complexo narágico de Barumi (um dos exemplos mais bem preservados de nuraghi de Sardenha), ele se torna o testemunho de uma comunidade pré-histórica com uma mente brilhante e conta a história de uma civilização milenar que habita essas terras há muito tempo até hoje Visitante. A coleção tem suas raízes e se inspira na mitologia. Fala de um palácio luxuoso, de peregrinos com coragem inaúdica, de divindades voluntárias e de uma rainha de beleza desarmante e voz encantadora: todos estavam apaixonados por ela, todos procuravam seu favor, do encantador Su Nuraxi.

O estilo da mulher era exuberante e precioso: suas roupas eram feitas de tecidos requintados e acolchoadas com fios de ouro, com pedras preciosas decoradas. Pequenas fadas conhecidas como Tannitas eram as estilistas dessas roupas tão procuradas, costurando cada vez mais vestidos bonitos a cada dia. O processo de suas criações foi elaborado, mas tão eficaz que surpreendeu os visitantes ao admirarem as roupas da rainha: rosas, tecidos tartã, cores fortes como preto, vermelho, amarelo e verde, sem tons, lantejoulas, tule, penas e strass harmonizados dando vida a um guarda-roupa digno da mais famosa de todas as mulheres. Marras segue ao pé da letra o código estilístico das pequenas fadas designers, revelando uma coleção com um sabor fascinante e evocativo que segue os passos de uma civilização passada.

/
Antonio Marras

Tags

fashion-week
mfw
milao-fashion-week
antonio-marras

posts relacionados

posts recomendados