NYFW: Veja a coleção completa do fall 2018 da BOSS
Fashion Week

NYFW: Veja a coleção completa do fall 2018 da BOSS

Para sua coleção final para a marca, Jason Wu escolheu simplicidade e refinamento (destacando seu domínio do ofício), sobre grandeza e truques.
Reading time 1 minutes

Os círculos não têm começo e nenhum fim, mas isso não impediu Jason Wu de apresentar sua coleção final com o BOSS em um anel giratório e meditativo. Depois de cinco anos de ampear o perfil global da marca alemã, Wu está demitido para se concentrar em sua própria linha epônima.

Com apenas 18 looks, o designer provou seu domínio do artesanato: costura feminina forte, uso restrito de cor para efeito (neste caso, Klein Blue), e apenas o mais leve pop de diversão (os belos sacos com zebra). Ele diz a Vogue : "Eu queria que isso representasse minha era na marca ... apenas sofisticado, limpo e absolutamente prístino." Ele fez isso aqui com um minimalismo impressionante.

De acordo com as notas do show, as roupas de Wu nesta temporada foram inspiradas pelo artista escultural Robert Morris, que explica a simplicidade do design e pode ser melhor encontrado na justaposição de sobretudos estruturais com vestidos de cetim mais leves do que em imitação direta.

Se houver uma metáfora encontrada na plataforma rotativa de Wu, é que apesar do seu fim no BOSS, as roupas que ele criou viverão nos roupeiros para sempre.

/

posts relacionados

posts recomendados