Fashion Week

3 detalhes imperdíveis da nova coleção da Courrèges

A marca usou as ruas de Paris como palco para seu desfile
Reading time 2 minutes
Foto: Divulgação

O lugar
É nas margens do canal Saint Martin, diretamente nos cais do local, que Yolanda Zobel, diretora criativa da casa, decidiu apresentar sua coleção para o verão de 2020. Como decoração? Paris, apenas Paris, decorada com uma instalação luminosa minimalista e um conjunto ousado de música, realizado por uma performance a capella do artista Lafawdah.

A coleção
Na junção perfeita entre a herança da casa e a inovação, a coleção verão 2020 é marcada por uma revolução: o desaparecimento das tradicionais peças em vinil texturizado. Em uma visão mais sustentável, o vinil à base de petróleo foi substituído por um material revolucionário criado a partir de algas. Uma alternativa que não prejudica o patrimônio da casa, entre silhuetas esportivas e composições ultracoladas. A coleção é exagerada, com looks oversized e camisetas de segunda pele. Encontramos um espírito futurista dos anos 70, referências óbvias aos grandes anos dourados da casa.

O detalhe
Outra novidade para a casa, o uso de um material totalmente novo: a pele de Pirarucu. Material novo e durável, essa pele de um peixe de água doce é uma nova alternativa ao couro tradicional. Além de sua aparência durável, esta pele traz uma nova textura incomum, tanto primitiva quanto futurista, que se funde perfeitamente com o espírito de Courrèges.

/

posts relacionados

posts recomendados