Fashion Week

Giambattista Valli Outono 2021: quando Roma encontra Paris

Para a coleção Outono/Inverno 2021 de Giambattista Valli, não falta romantismo. Porém, os volumes e as formas mudam, é o resultado de uma união inusitada: a elegante Paris e a Roma eterna.
Reading time 2 minutes

A coleção outono/inverno 2021 de Giambattista Valli apresenta inúmeras e extraordinárias surpresas. Se o pilar da coleção continua sendo o romantismo fabuloso, marca registrada da maison, chegam novidades pelas formas e volumes que são minimizados, desenhando silhuetas. Essa mudança não é por acaso, na verdade, revela uma nova musa, duas, para ser mais preciso. Uma é a alegre Paolina Borghese Bonaparte, a mulher que viveu quebrando velhas correntes e dogmas enfadonhos, e a outra é a esplêndida, artística e ensolarada Roma.

Uma coleção que combina a elegância de Paris com a vitalidade de Roma. Roupas que se colorem com as cores características da grande capital italiana, desde seus exuberantes jardins da Villa Borghese, até as cores usadas pelo grande Antonio Canova em suas obras. Uma coleção que homenageia ambas as cidades e que vê nascer um novo estilo assinado por Giambattista Valli. As novas silhuetas desenhadas pelos vestidos abandonam os maxi volumes clássicos para explorar novas formas, novas personalidades. Bem justas e minúsculas, elas delineiam o corpo, realçando seus pontos fortes. Pérolas, tiaras, estampas animaliers aparecem como acessórios em homenagem ao glorioso Império Romano e realçam a preciosidade da coleção.

Não é difícil imaginar-se com um desses vestidos caminhando pela Via dei Fori Imperiali, ao entardecer, com o quente sol romano se pondo lentamente sobre as ruínas daquela que constitui uma das civilizações mais poderosas de todos os tempos. Para ajudar neste passeio romântico pelas memórias, Valli propõe dois sapatos: para quem gosta de elegância e simplicidade, Mary-Jane com um sabor clássico e um sabor atemporal. A tonalidade branca lembra o puro mármore que o escultor Antonio Canova utilizava em suas incríveis criações. Para os ousados, a escolha recai sobre as botas plataforma que tornam a caminhada tão dramática que é impossível não perceber. Um verdadeiro pedestal ao alcance do seu sapato. A nova feminilidade pintada reflete as mudanças ocorridas no último ano: movimento, dinamismo, independência, a mulher moderna não conhece fronteiras, o mundo é dela.

/
GIAMBATTISTA VALLI FALL-WINTER 2021/2022 SHOW

Tags

fashion-week
paris-fashion-week
pfw
giambattista-valli

posts relacionados

posts recomendados