Fashion Week

John Galliano traz um novo conceito de sustentabilidade para Margiela no Outono 2020

"É uma viagem, uma descoberta"
Reading time 1 minutes

Reunidos, desconstruídos e em sobreposições poderosas! É assim que devemos definir a coleção de Outono/Inverno 2020 da Maison Margiela, apresentada no Grand Palais, na Semana de Moda de Paris.


Atualizando o conceito sustentável do projeto "Réplica" de 1994, John Galliano, diretor criativo da marca, apresentou o ‘’Recicla’' - mistura de réplica com reciclar - no qual as peças são produzidas a partir de outras peças de brechós. Galliano explicou todo o conceito da coleção e do projeto em um podcast de quase treze minutos - em continuação da série "THE MEMORY OF ... With John Galliano”.
 

Em uma reciclagem de materiais, o designer reconstruiu modelagens e peças que vieram com uma etiqueta pelo lado de fora, explicando a procedência e época das mesmas, assim adicionando um apelo social e emocional à produção. Bolsas e acessórios de cabeça em modelos variados - também feitos de materiais reaproveitados - apareceram ao lado de versões repaginadas do famoso Tabi, sapato de marca registrada da Margiela. 

/

Tags

posts relacionados

posts recomendados