Fashion Week

MFW: Prada revela a essência da moda em sua coleção Spring/Summer 2020

A grife apresenta uma coleção que tem a elegância como objetivo máximo, mas sem deixar de lado a personalidade de cada um
Reading time 2 minutes

Antes do seu show de Spring/Summer 2020, Miuccia Prada já revelou que o mood seria "simples, mas não minimalista". Apresentada nesta quarta-feira, 18, em Milão, a coleção visivelmente foi atrás do desejo de reduzir o guarda-roupa ao que é essencial, trazendo apenas o que realmente faz a diferença no look. 

 O desafio, no entanto, não é fácil. "A moda te pega com facilidade e você precisa saber como distinguir o que é realmente forte do que não é", explicou a designer que acrescentou: "O que sinto hoje é que há muito de tudo e que chegou a hora de se comprometer seriamente a produzir menos. O que é uma contradição, porque a imprensa, os compradores e o público estão constantemente procurando algo novo". 

Para Miuccia Prada, a simplicidade surge como o novo luxo. As protagonistas não são mais as roupas, e sim as pessoas. Assim, ela selecionou cautelosamente as modelos e criou looks tentando capturar seu personagem da melhor maneira possível.

 

É por isso que, em cada edição, vimos representações de um mundo próprio em uma série de arquétipos de elegância. "Adoro ver as modelos no backstage para saber se elas realmente gostam do que estão vestindo. Nesta temporada, mais do que nunca, é a sua personalidade que vai definir seu estilo". 

Na passarela, as cores variaram entre neutros, pretos, dourados e alaranjados, enquanto que os tecidos tinham um toque masculino alternados com seda crua. O couro também apareceu muito em tons de lilás e poderosas estampas que deram um sabor retrô. 

"Eu queria representar no desfile uma vontade global: precisamos parar e entender o que, até mesmo na moda, faz sentido e o que não faz”, concluiu a designer. A julgar pelo resultado, missão mais do que cumprida! 

Clique na galeria abaixo para ver todos os looks:

posts relacionados

posts recomendados