Fashion Week

Neriage apresenta coleção atemporal na São Paulo Fashion Week

A coleção traz preocupação em encontrar as verdades que permeiam nossos objetivos e propósitos
Reading time 1 minutes
Foto: Reprodução / Instagram @neriage_

O que as roupas devem transmitir? Que significado elas devem ter? Mostrar sonhos, realidade, refletir um novo comportamento ou resgatar coisas de um passado que nos traz algum conforto? Foi a partir destes questionamentos que Rafaella Caniello, fundadora da Neriage, criou uma coleçao impecável para mais uma edição de São Paulo Fashion Week.

Intitulada ''Lampejo'', a coleção tem como inspiração o livro "Minha casa é onde estou" de Igiaba Scego e peças traduzem a reflexão de que a vida é feita de lampejos, sendo, muitas vezes, o que nos fazem mudar as rotas, desviar escolhas ou mergulhar nelas. Focada em modelagens muito mais contidas, a estilista mantém sua linha de pensamento, trazendo plissados, fluidez e cores primárias, como vermelho e azul royal, para o fashion film. Um mix de tecidos leves, acetinados e estruturados refletem que as peças não se apegam a estações definidas.

As bolsas e chapéus dessa coleção foram uma parceria com o MUSEU A CASA e a ACNUR. Através da Fraternidade Humanitária Internacional, bolsas e chapéus foram cocriados com mulheres indígenas da etnia Warao, refugiadas da Venezuela, e a venda destes acessórios terao parte do lucro revertido de volta para a causa.

Neriage - SPFW 25 Anos

Tags

spfw
spfw-25anos
neriage

posts relacionados

posts recomendados