Fashion Week

O estilo sedutor clássico da Balmain na Semana de Moda de Paris

Silhuetas Jolie Madame da maison coexistem com estampas equestres e látex
Reading time 1 minutes

Ombros em evidência, camisas D'Artagnan e calças de couro com botas de cano alto e salto cubano. Esta é a aparência principal do desfile de outono-inverno 2020 de Olivier Rousteing para Balmain.

Obviamente, o legado singular da Balmain permanece muito presente. Látex em blusas e calças, feitas em colaboração com Atsuko Kudo serpenteiam sinuosamente na mistura de uma herança e contemporânea. Plissados e drapeados oferecem uma sensualidade futurista. Estampas com temas de cavalos aparecem em camisetas, jaquetas, suéteres volumosos de lã e caxemira e bordados com fios dourados, simbolizando um hipotético Balmain Riding Club. Calças usadas pela supermodelo Helena Christensen e longos vestidos de seda com bolsos militares revisitam um conceito de vestuário de trabalho, mas aplicado em um cenário noturno, contrastando com óculos quadrados de ficção científica, resultantes da colaboração com Akoni.

O desfile faz alusão à busca pela identidade do estilista, cujas origens se misturam entre Etiópia, Somália e França e são a inspiração para essa mulher, cujo o lado cultural também representa uma riqueza estilística.

/
Balmain - Outono/Inverno 2020 - PFW

Tags

balmain
pfw

posts relacionados

posts recomendados