Fashion Week

Prada Outono 2020: A essência de uma mulher poderosa

Miuccia Prada colocou a força feminina em destaque
Reading time 2 minutes

Ao criar a coleção de Outono 2020, Miuccia Prada tinha o poder em mente. Mais especificamente, ela queria pegar o conceito de poder feminino e argumentar que ele existe por causa das mulheres por trás dele. O resultado foi um show inovador chamado "Surreal Glamour", que aguçou sentimentos desde o momento em que chegou à passarela na Semana de Moda de Milão.

 

O desfile aconteceu na Fondazione Prada, onde os acentos do público estavam em plataformas elevadas de frente para o palco, proporcionando uma visão única e original da coleção. O show começou com uma série de looks cinzas e mais personalizados, aderindo às modelagens que a Prada faz melhor em uma grande e feminina variedade. Mas, apesar das peças práticas, Miuccia não teve medo de se divertir: aproveitou das franjas e, com o decorrer do show, cores vivas e peças transparentes marcaram presença. Muitos looks apresentavam mini bolsas Prada, usadas como colares ou pulseiras.

1582236777136978 01 pradadonna fw20201582236777401599 44 pradadonna fw2020

O cast de modelos que contou com Kaia Gerber, Gigi Hadid e Adut Akech, pareceu se desenvolver no momento em que cada modelo era protagonista de seu próprio visual, exibindo peças simples que se uniam em uma força geral. Desta vez, foi tudo sobre como a alfaiataria e os elementos tradicionalmente femininos se encaixam em um único visual e com as cores hipnotizantes, a franja e as jóias.

 

Parece que a moda está se afastando das estações, destacando uma série de tendências uniformes, enfatizando o individualismo e um guarda-roupa desenvolvido a partir de um pensamento, o que é uma boa notícia para a auto-expressão e a sustentabilidade, afinal, a Prada faz parte do Pacto da Moda - empreendimento que foi assinado por 32 empresas líderes na indústria da moda com a tarefa de reduzir o impacto ambiental.

 

/

Tags

prada
fashion-week

posts relacionados

posts recomendados