Fashion Week

SPFW N46: Handred faz protesto fashionista na semana de moda

Descubra a coleção completa da marca desfilada na São Paulo Fashion Week
Reading time 2 minutes

A cidade de Ouro Preto foi o ponto de partida para o estilista carioca André Namitala criar a coleção da Handred. Os elementos que permeiam a cidade mineira estavam todos presentes do barroco ao modernismo do hotel de Oscar Niemeyer, o primeiro apareceu em bordados com linha e o último representado nos shapes das retos, mangas, cores e mood descomplicado.

 

Inspiradas pelos anjos barrocos estavam as aplicações que lembravam auréolas em calças, bermudas e camisas. Já as estampas tiveram como inspiração as belíssimas portas e janelas, traduzidas em xadrezes, e o mapa da topografia, que resultou em algo que lembra um camuflado chic em cores alegres.

1540571424681209 hand lb n46 0015 654x9811540571424735181 hand lb n46 0003 654x981

O clima genderless e ageless da marca, apareceu também na escolha do casting com modelos de varias idades. 
Usando tecidos de fibras naturais algodão, seda e linho deram o tom leve e despretensioso ao desfile.

 

A grande novidade ficou a cargo do plissado feito em linho e do chamado linho ecológico que vem de um processo que utiliza menos lavagens para atingir o produto final, portanto poluindo menos. Para arrematar os looks, tênis de linho, chinelos e sapatos de tressê, todos feitos em parceria com a marca de Democrata.


A trilha com musicas de protesto de Chico Buarque e Caetano Veloso, uma bela crítica ao momento político que o país atravessa. O resultado foi um desfile lindo, chic e despretensioso.

Clique na galeria para ver a coleção completa:

/

posts relacionados

posts recomendados