Fashion Week

Saint Laurent aborda anos 90 como inspiração para a coleção de Outono 2020

A década que fez da marca uma lenda, é revivida pelas mãos de seu atual sucessor, Anthony Vaccarello
Reading time 2 minutes

Place du Trocadero, mas sem a Torre Eiffel como plano de fundo, a música, criada pelo francês Sebastian, lança o primeiro visual que define o tom de toda a coleção: Uma jaqueta de tartan vermelha usada por cima de uma blusa de lavanda da mesma estampa e legging preta justa de vinil. Mesmo sem os maxi brincos, o cinto largo e os saltos pontudos, não nos enganamos: os anos 90 estão em evidência no outono de Saint Laurent.

A estrela da coleção? Sem dúvida o vinil, presente em quase todos os looks. Casacos coloridos com trespassados e ombros largos - em tartan clássico de lã, veludo ou couro. Mas, é claro, sendo de Vaccarello a coleção não seria completa sem alguns momentos ultra sensuais, como: as blusas transparentes, sutiãs de vinil e bustiers de renda.

Entre salões dourados e lugares noturnos habitados por meninas bem-educadas e bad boys, a mulher de Saint Laurent adora correr riscos, usa renda e caxemira com látex. A fermentação de duas décadas está concluída e a marca consegue trazer aos anos 2020 alguns dos grandes sucessos de seu passado. A única coisa que falta, especialmente, na passarela nesta temporada são os homens, que normalmente vemos vestindo a coleção da casa.

No final do desfile, as modelos andam de um lugar para outro, atravessando a passarela uma última vez antes do designer sair. Anthony Vaccarello caminha rapidamente para o meio da pista e se vira para agradecer à multidão que, mais uma vez, ficou encantada com suas criações.

/
Saint Laurent - Outono/Inverno 2020 - PFW

Tags

posts relacionados

posts recomendados