Fashion Week

Valentino mostra a exuberância na Paris Fashion Week

A marca apresentou sua coleção de primavera-verão 2020
Reading time 1 minutes
Foto: reprodução/instagram

Pierpaolo Piccioli dedicou toda a abertura do desfile Valentino ao branco. "Eu queria trabalhar em algo universal, voltar à essência da forma e do volume", disse ele no backstage. "Então trabalhei na ideia da camisa branca, mas a tratei com uma sensibilidade de alta-costura."

Algo da estética do renascimento veio aqui e ali. Embora Piccioli tenha dito que não havia referências religiosas ou históricas deliberadas, os babadores engomados, as golas das camisas, as mangas onduladas e os babados às vezes se configuravam como visões de freiras ou pajens medievais. 

Em termos técnicos, o objetivo de Piccioli para a Primavera foi casualizar as volumosas silhuetas de alta-costura que ele estabeleceu nas últimas temporadas e que conquistaram os fashionistas nos quatro cantos do mundo. Ele ressaltou como havia removido toda a rigidez, traduzindo vestidos em georgettes leves e flexíveis, que davam uma adorável fluidez a vestidos com deliciosas cores de uma só vez; verde neon, absinto, pêssego, ameixa. Mais uma vez, ele mostrou que é um mestre quanto o assunto é cartela de cores! Veja abaixo a coleção completa:

/

Veja também o desfile em vídeo:

Valentino

Tags

posts relacionados

posts recomendados