Fashion Week

No Fall 2019 da Valentino, Pierpaolo Piccioli rima moda e poesia

Colocada nas paredes, bordada ou colada à roupa, a poesia coroou o desfile da Valentino
Reading time 2 minutes

O CENÁRIO

Um enorme cubo de vidro ao lado dos Invalides foi a locação escolhida pela grife para dar a luz ideal às criações de Fall 2019. Na porta, uma mensagem: "As pessoas que você ama se transformam em fantasmas dentro de você e assim você os mantém vivos" . Na trilha sonora, o lirismo combinou com o remix de In the Mood for Love (de Shigeru Umebayashi) e do barroco Romeo + Juliet.

 

A INSPIRAÇÃO

Pierpaolo Piccioli, que é conhecido como "o poeta da roupa", também gosta de poesia. Cada convidado recebeu uma antologia sobre o amor, "Valentino ON LOVE", assinado por quatro artistas da atualidade: Greta Bellamacina, Mustafa O Poeta, Yrsa Daley-Ward e Robert Montgomery. Mais do que com palavras, Jun Takahashi,assinou para a ocasião colagens sobre o mesmo tema, que Piccioli projetou em trench coats, blusas de crochê, vestidos...

 

A SILHUETA

Foi leve. Cada vez mais Pierpaolo Piccioli realiza sua missão desde que assumiu a direção criativa da Valentino: colocar a alta-costura nas ruas.

Kaia Gerber apareceu em um casaco oversized laranja. Por falar na cor, os tons cítricos dominaram grande parte das peças, em vestidos leves e de sonhos.

/
MENINA DE VALENTINO QUEDA / INVERNO 2019-20 SHOW

posts relacionados

posts recomendados