Gastronomia

Este sorvete é o mais caro dos Estados Unidos

Este sorvete que custa US $ 1.500 é o mais caro dos Estados Unidos
Reading time 2 minutes

O Baccarat Hotel de Nova York, que pertence ao maior grupo de hotéis independentes de luxo do mundo,  apresenta o sundae mais opulento nos Estados Unidos com o novo Bear Extraordinaire, que custa US $ 1.500 (aproximadamente $5.824 reais).


O cenário mágico e a floresta encantadora em torno da fábrica da Baccarat na França servem de inspiração para esta sobremesa de sorvete. Cores vibrantes como vermelho, verde e âmbar são apresentadas em vários ingredientes, combinados com a elegância dos detalhes em ouro e prata.

A base da sobremesa é um sorvete artesanal de baunilha, criado com baunilha importada de Madagascar. O sorvete é coberto com uma deliciosa camada crocante de chocolate branco pintada à mão com manteiga de cacao colorida.  A bola de sorvete é colocado em cima de 3 gramas de crumble de trufa negra feito com de chocolate preto Manjari 64% e nibs de cacau Valrhona Gold.

Um caldo de champanhe e hibisco envolve a bola colorida, com merengue cítrico e borboletas de fondant espalhadas entre os filamentos de açúcar. Os toques finais são folhas de ouro e prata comestíveis que adicionam acentos cintilantes.

O sundae é servido em uma tigela de porcelana decorada com um motivo de favo de mel e uma tampa de cristal Baccarat na forma de um ursinho chamado "Zoo Bear". Os hóspedes que comprarem a sobremesa Bear Extraordinaire podem levar a estatueta para casa. Cada estatueta é numerada individualmente e assinada pelo designer Jaime Hayon.

 

posts relacionados

posts recomendados