Gastronomia

Farm-to-table é o conceito do Térreo, novo restaurante em Brasília

Com o conceito de trazer comida direto da horta para a mesa do cliente, é inaugurado em Brasília o restaurante Térreo
Reading time 1 minutes
Com o conceito de trazer comida direto da horta para a mesa do cliente, é inaugurado em Brasília o restaurante Térreo.

A novidade em gastronomia da capital é o recém aberto restaurante Térreo. Seu nome uma é referência ao andar que está localizado e à proximidade com a terra por seu cardápio ser elaborado com o conceito farm-to-table.

 

Levar a comida direto da fazenda para a mesa não é só uma tendência, é também uma filosofia, uma forma de contribuir com o planeta. O restaurante cultiva os alimentos orgânicos que abastecem a cozinha a partir de fazenda própria. São folhas, frutas, tubérculos, ervas e condimentos que saem da terra para se tornarem deliciosos pratos pelas mãos do chef Jean Yves Poirey.

 

/

O chef Poirey conta que a primeira imagem que teve de Brasília foi no filme L'Homme de Rio, do diretor Philippe de Broca. O vermelho vivo da terra ficou marcado em sua memória. Mal sabia Jean que, algum tempo depois, esse elemento estaria presente em sua rotina, na cidade que agora o acolhe.

o Térreo é o lugar perfeito para os que querem comer carnes, peixes, frutos do mar elaborados com muita técnica, mas com toques deliciosamente modernos. Realmente surpreendente.

 

O Térreo fica no B. Hotel Brasília

(Fotos: Divulgação)

posts relacionados

posts recomendados