Gastronomia

Gucci Osteria, restaurante de Massimo Bottura, ganha sua primeira estrela Michelin

A premiação aconteceu menos de dois anos após sua abertura
Reading time 1 minutes

Comida e moda, esses são os dois temas celebrados pela Gucci Osteria, restaurante de Massimo Bottura que acaba de ganhar a sua primeira estrela Michelin. Localizado em Florença, no Jardim Gucci, o empreendimento nasceu da parceria dos grandes amigos de infância, Marco Bizzarri, o CEO da grife, e do chef italiano.

 

“Esta é uma conquista incrível que nos enche de alegria. Sou amigo de Marco há mais de 40 anos e esse é um reconhecimento maravilhoso pela visão que criamos junto à família Gucci. Alessandro Michele criou um espaço incrível, e seu apoio e inspiração nos incitaram nos últimos anos” conta Bottura.

 

Com capacidade para 30 pessoas, o restaurante intimista está sob o comando da chef de cozinha Karime López, uma poderosa mexicana que traz sua experiência culinária estelar em alguns dos melhores restaurantes do mundo.

 

1573255571900111 gucci osteria0890
Chef Karime López

O menu é inspirado na carreira internacional de Lopéz, assim como nas suas viagens culinárias, nas origens e experiências globais de sua equipe, bem como em sua paixão por arte e música. Ela desafia a percepção tradicional da culinária italiana, criando versões divertidas de pratos clássicos.

Tags

posts relacionados

posts recomendados