Gastronomia

HOT SPOT: restaurantes para curtir no inverno (RJ, SP e BSB)

o quente da gastronomia! Confira nossa seleção
Reading time 4 minutes

Que frio é esse Brasil?! Essa semana o termômetro bateu abaixo do esperado para algumas cidades brasileiras. O que é um ótimo motivo para sair da mesmice, inovar no look, botar peles e botas fora do armário! Mas a melhor parte é aproveitar os programas “cozy” que combina com esse frio.

Para te deixar in dos HOT spots desse inverno preparamos uma lista de restaurantes aconchegantes, charmosos e farto de boa gastronomia.

São Paulo

Era uma vez um chalezinho

Lugar predileto para curtir o frio de São Paulo, especialmente para os amantes de Fondue. Arquitetura de um chalé típico suíço, ambiente romântico, lareira, show de piano ao vivo e culinária européia. Não deixe de pedir o delicioso fondue de queijo e para sobremesa o de doce de leite é irresistível!

/
Ruella Bistrô

O charmoso Ruella Bistrô é uma reprodução das vielas do sul da França. Ambiente chamoso e mesinhas de passagem tornam o local especial para pedida de um vinho acompanhado dos clássicos pratos franceses comandados pela chef Danielle Dahoui.

O Confit de pato com molho de mel e gergelim é um excelente pedido. Outra sugestão é o medalhão de filé com Foie Gras acompanhado de caramelo de vinagre de Jerez e batata.
 

/
Parigi

É um dos restaurantes mais sofisticados de São Paulo e sua carta de vinhos e atendimento esta eleito entre um dos melhores do país. A arquitetura resgata os antigos bristrôs de Paris e o cardápio pelo renomado chef Eric Berland oferece uma culinária italiana e francesa. Desde sua inauguração em 1998, estabeleceu-se como o power lunch da cidade, atraindo uma clientela fiel e exigente. Nas noites mais frias é possível pedir o delicioso fondue da casa. Em destaque pratos como: Spaghettini Profondo Mare e Gnocchi com molho de gorgonzola.

/

Rio de Janeiro

Riso Bistrô

Temperatura mais amena também combina com requintado risoto e carta de vinho. Esta á a proposta do Riso, bistrô refinado, com galeria de artes e um belo jardim. Arquitetura inspirada nas Vilas Italianas,  localizado na rua Aníbal de Mendonça, no famoso “quadrilátero dourado” de Ipanema. O menu oferece variadas opções de risoto e também sugestões especiais do chef João Paulo Frankenfeld como: Costilla Passion e Bochecha Kobe Beef, simplesmente derrete na boca!

/
Casa Suíça

A tradicional Casa Suíça permanece como um dos pontos mais românticos do Rio. Oferece não somente especialidades da culinária suíça, incluindo os famosos Fondues (considerado o melhor da cidade), como as boas opções de pratos com influência da gastronomia de seus vizinhos: Itália, França, Alemanha e Áustria.

O Chef Volkmar Wendlinger recebe seus clientes em um espaço caracterizado como um pedaço da Europa na Glória, aconchegante e cheio de charme.

/

Brasília

Bloco C

Um dos melhores points da cidade, o badalado restaurante reúne um público seleto, pratos contemporâneos e sofisticados assinado pelo chef Marcelo Petrarca. Oferece uma adega equipada com mais de 200 rótulos - destaque para a seleção de rosés da Art Du Vin e Superadega.

O espaço do Bloco C tem como inspiração Brasília. O restaurante possui diversas referências à capital do país como concreto, linhas retas, cobogós e painéis de Athos Bulcão

/
Gero

O Gero está localizado no Shopping Iguatemi Brasília, com ambiente informal mas sofisticado, segue a mesma linha dos demais restaurantes da famosa cadeia. Os pratos são releituras contemporâneas de clássicos da gastronomia regional italiana.

/

posts relacionados

posts recomendados