Gastronomia

Emily in Paris: restaurante de Gabriel é o novo hotspot na cidade

Conhecido na trama como Les Deux Compères, o estabelecimento de Gabriel se chama na verdade Terra Nera e está atraindo cada vez mais fãs da série!
Reading time 3 minutes

Se você assistiu à nova série fashionista da Netflix, "Emily in Paris", o requintado restaurante de Gabriel, Les deux compères, deve ter chamado sua atenção. Além do estabelecimento ter sido o palco de alguns dos momentos mais importantes da trama -- e até mesmo algumas discussões entre o chef e sua namorada Camille -- a comida e o ambiente parecem realmente cativantes. 

 

Se você achava que o restaurante era apenas cenário, estava muito enganada! Localizado a dois passos do Panthéon, no 5º arrondissement de Paris, o restaurante Terra Nera se tornou o novo hotspot da cidade, após o grande sucesso da série.

 

Desde o início de outubro, quando a produção de Darren Star (de "Sex and the City") foi ao ar, os donos do restaurante, Valerio e Yohann, viram seu estabelecimento ser tomado por fãs. 

Mas, diferente do que se representa na trama (como um restaurante tipicamente francês), o Terra Nera é focado na gastronomia italiana, servindo antepastos, massas, costeletas milanesas ou mesmo peixes da Sicília. Os gestores explicam que a aventura de "Emily em Paris" começou para eles em julho de 2019, quando receberam a proposta de projeto da produção. "Escolheram o restaurante antes do prédio onde mora a personagem de Emily, localizado na mesma praça”, explicam.

 

Um novo menu!

Com a chegada da série, Valerio e Yohann manifestaram seus desejos de conquistar uma clientela mais nova para o restaurante “Temos uma base de frequentadores assíduos que trabalham no bairro, incluindo figuras políticas do Senado. Por sorte, outro dos nossos habituais, Daniel Bravo - ex-jogador de futebol - é o pai do ator da série, Lucas Bravo”, revela Valerio.

 

Em homenagem à trama que trouxe o local aos holofotes mundiais, o Terra Nera hoje possui um menu chamado “Emily”! Como entrada é oferecido Burrata e Pomodorini, como prato principal "Tagliana di manzo Emily", um filé mignon fatiado acompanhado de rúcula, raspas de parmesão e molho de vinagre de Modena. Já na sobremesa, um tiramisu caseiro. Já para a lista de destinos pós-pandemia! 

 

 

Tags

restaurante

posts relacionados

posts recomendados