Hommes

20 pensamentos de Jeff Bezos, o homem de 100 bilhões de dólares

Que tal refletir com o fundador, CEO da Amazon e empresário bilionário?
Reading time 5 minutes

O CEO da Amazon está entre os homens mais ricos do mundo. Somando uma fortuna de 131,2 bilhões de dólares! O empresário é formado em engenharia elétrica, ciência da computação e iniciou sua carreira em Wall Street, onde trabalhou por 8 anos.

Ao lado da esposa, em 1994, Bezos criou uma loja online de venda de livros, com 10 mil dólares de investimento inicial, e desde então o magnata tinha a ideia de que a plataforma vendesse absolutamente de tudo. O que aconteceu com o passar dos anos. Hoje, a empresa comercializa de aparelhos eletrônicos a remédios, faturando numeros surreais de lucro. 

1. “Uma marca para uma empresa é o mesmo que uma reputação para uma pessoa. Você ganha reputação ao tentar fazer bem coisas difíceis”.

2. “O que é perigoso é não evoluir”.

3. “Existem dois tipos de empresas, aquelas que trabalham duro para cobrar mais e aquelas que trabalham para cobrar menos. Nós seremos o segundo tipo”.

4. “Vemos nossos clientes como convidados para uma festa, e nós somos os anfitriões. É nosso trabalho diário fazer cada aspecto da experiência do cliente um pouco melhor”.

5. “Uma pergunta comum no mundo dos negócios é ‘por que?’. Essa é uma boa pergunta, mas outra igualmente válida é ‘por que não?'”.

6. “Se você é focado na competição, você terá que esperar até que um competidor faça algo. Se você é focado nos clientes, poderá ser pioneiro”.

7. “Nós tivemos três grandes ideias na Amazon que continuaram conosco durante esses 18 anos e elas são responsáveis por nosso sucesso: colocar o cliente em primeiro lugar; inovar; ser paciente”.

8. “Se você não quer receber críticas, por favor não tente nada novo”.

9. “A vida é curta demais para se envolver com pessoas das quais não podemos depender”.

10. “Se você não é teimoso, abandonará experimentos cedo demais. E se você não é flexível, baterá a cabeça contra a parede e não verá uma solução diferente para o problema que está tentando resolver”.

11. “Antigamente você usava 30% do tempo criando um ótimo serviço e 70% do tempo publicizando sobre isso. Hoje é o inverso”.

12. “Se você dobrar a quantidade de experimentos que faz por dia, estará dobrando sua inventividade”.

13. “Se você decidir que irá fazer apenas o que sabe que dará certo, estará deixando um monte de oportunidades para trás”.

14. “As pessoas que estão mais frequentemente corretas são aquelas que mais frequentemente mudam de opinião”.

15. “A melhor maneira de escapar de uma caixa é inventando seu próprio caminho para fora”.

16. “Você não escolhe as suas paixões — suas paixões escolhem você.”

17. “Trabalhe duro. Divirta-se. Faça história.”

18. “Você precisa estar disposto a ser incompreendido se você for inovar.”

19. “Não é um teste se você sabe que vai funcionar.”

20. “Se você não entender os detalhes do seu negócio, você vai falhar.”

posts relacionados

posts recomendados