As 3 tendências de barbas para 2018
Hommes

As 3 tendências de barbas para 2018

Saiba quais são os três comprimentos mais requisitados do momento nas barbearias e como alcançar o shape de barba ideal para o seu tipo de rosto.
Reading time 3 minutes

Curta, longa, cheia ou apenas marcada... o número de homens que estão cuidando mais das suas barbas cresceu nos últimos anos. 

 

Hoje em dia, não basta apenas raspar ou aparar. Algumas rotinas como hidratação, proteção solar e pigmentação dos fios já são parte do dia a dia de muitos homens para manter suas barbas mais bonitas e com estilo. 

 

Consultamos Vinicius Danielle, da rede O Barbeiro da Esquina, que revela quais são os 3 tipos mais procurados de barbas no momento e ensina os truques para alcançar o design. Confira! 

1. Barba Curta (Short Stubble)

O mais simples entre todos os estilos de barba, o comprimento curto é fácil de criar e manter. Este formato de barba combina com todas as formas de rosto.  

 

Como alcançar: Apenas não raspe sua barba e bigode por 1 a 2 dias. Após esse período, basta cortá-lo para manter o comprimento curto. Se você deixar crescer o cabelo acima de suas bochechas, apenas raspe-o habitualmente para manter a aparência. Você também pode raspar o cabelo crescendo em sua área do pescoço, mantendo os talhos concentrados apenas em torno da área inferior do seu rosto.

 

(Foto: L'Officiel Hommes Paris)

2. Barba média (Medium Stubble)

Entre 3mm e 5mm, este comprimento também combina com todas as formas de rosto.  

 

Como alcançar: Certifique-se de que sua barba não vá além da área da bochecha e do pescoço, para cortar ou raspar todos esses excessos de crescimento. Mantenha o comprimento não superior a 5mm.

 

 

(Foto: L'Officiel Hommes Paris)

3. Barba Longa (Longo Stubble)

Para algumas pessoas, crescer uma barba cheia tornou-se o seu santo Graal. Uma barba longa é aquela que mede mais de 6mm e é um desafio para manter.

 

Ele deve ser bem cortado para se livrar dos cabelos perdidos, especialmente aqueles que crescem na bochecha e acima do pomo de Adão. Todas as formas de rosto se adaptam a este estilo, inclusive é possível afinar rostos.

 

Como alcançar: Não raspe sua barba por uma semana ou duas, até atingir 6mm. Mantenha-o bem cortado para que pareça uma "sombra" na terceira área inferior do seu rosto. Certifique-se de que você terá que se livrar dos cabelos perdidos.

 

 

(Foto: L'Officiel Hommes Turquia)

posts relacionados

posts recomendados