Hommes

Astro Freddie Mercury completaria 73 anos. Saiba mais sobre sua brilhante história

Reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos, o cantor morreu no final dos anos 1991
Reading time 2 minutes

Há exatamente 73 anos nascia aquele que foi um dos maiores astros do rock. Freddie Mercury veio ao mundo em 5 de setembro de 1946. ícone LGBT e líder da banda Queen, o cantor morreu há quase três décadas por conta de uma broncopneumonia acarretada pela AIDS. Batizado com o nome de Farrokh Bulsara, o artista adotou o apelido que o consagrou ainda no colégio quando estudava na Índia. Em meados dos anos 1970 ele alterou legalmente seu nome para Freddie Mercury.

 

 

Considerado por muita gente o maior cantor de todos os tempos - até pesquisas já apontaram que suas cordas vocais moviam-se mais rápido que a de um homem comum.Freddie não nasceu na Inglaterra como muitos pensam, mas sim em Cidade de Pedra, em Zanzibar (hoje em dia a região histórica faz parte da Tanzânia, no continente africano).

 

Boêmio e cheio dos amigos - entre eles a princesa Diana, Mercury na verdade era bissexual. Durante sete anos o cantor teve um relacionamento com a Mary Austin, com quem manteve amizade até o fim de sua vida.

De parcerias com David Bowie a Michael Jackson ou até aqueles clássicos dançantes, o cantor arranca suspiro e lágrimas de milhares de pessoas com suas músicas e voz.

posts relacionados

posts recomendados