Hommes

Barack Obama diz quais são os benefícios de viajar pelo mundo

Obama diz que viajar permite criar conexões, inspira transformação, desperta empatia e muito mais.
Reading time 3 minutes

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou da cúpula global de Viagens e Turismo e conversou com o CEO de uma das maiores redes de hotéis de luxo do mundo. No bate papo, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz contou como as viagens ajudam as pessoas a descobrirem seus lugares e a importância de conhecer e valorizar as diversas culturas existentes. 

Para você se inspirar, resumimos um pouco da conversa em que Obama diz que viajar permite criar conexões, inspira transformação, desperta empatia e muito mais. Confira: 

Qual foi a experiência de viagem mais memorável que você já teve? Por quê?

Eu viajei muito, então é difícil escolher um só momento. Para mim, viajar com as minhas filhas é o que tem de mais memorável. É espetacular ver um lugar, experimentar uma cultura diferente, ser exposto a novas ideias. Viajar faz você crescer. Mas como pai ou mãe, quando você observa esse sentimento de descoberta aos olhos de seus filhos, isso é mais especial do que qualquer outra coisa.

Por isso, eu diria que as viagens mais marcantes que eu fiz foram com as meninas. Algumas delas foram espetaculares, como quando andamos pelo Kremlin quando eu era presidente e Sasha tinha uns 7 anos. Ela estava com um sobretudo e parecia uma espiã internacional.

Essa foi uma excelente viagem porque, além da Rússia, fomos para a Itália. Eu estava lá para o G20, mas elas foram para Roma e também puderam ir ao Vaticano e conhecer o papa. Depois fomos para Gana e fomos recebidos com dança na pista de pouso.

Então, ver uma menina de 10 anos e outra de 7 anos experimentarem essa extensa viagem do mundo, em certa medida pela primeira vez, é algo que eu sempre vou lembrar. Mas também é ótimo viajar com elas agora, que têm 20 e 17 anos. De certa forma, viajar com elas agora é mais valioso porque uma já saiu da nossa casa e a outra. 

Tags

turismo
michelle-obama
barack-obama

posts relacionados

posts recomendados