Hommes

Bomba na Realeza! Após escândalos sexuais Príncipe Andrew se afasta de deveres oficiais

“Ficou claro para mim nos últimos dias que as circunstâncias se tornaram uma grande interrupção no trabalho de minha família’’
Reading time 4 minutes

Aos 59 anos, o príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II, anunciou que irá se retirar da vida pública. A decisão foi tomada por conta do escândalo mundial entre sua amizade com o empresário americano Jeffrey Epstein, que foi acusado de agressão sexual e encontrado morto na prisão.  

Andrew concedeu recentemente uma entrevista para a BBC e desde então vem sendo amplamente criticado por não demonstrar a menor empatia pelas vítimas de Epstein e por sua decisão de ficar na casa do financista em Nova York em dezembro de 2010, logo após o empresário ter cumprido 13 meses de prisão. O duque também disse que "não se lembrava de ter conhecido" Virginia Roberts Giuffre, vítima que alega ter sido forçada a fazer sexo com ele quando tinha apenas 17 anos.

Em comunicado oficial o príncipe afirma: “Ficou claro para mim nos últimos dias que as circunstâncias relacionadas à minha antiga associação com Jeffrey Epstein se tornaram uma grande interrupção no trabalho de minha família e no valioso trabalho que está acontecendo nas muitas organizações e instituições de caridade que tenho orgulho de apoiar. Perguntei a Sua Majestade se poderia me retirar das atividades públicas por tempo indeterminado, e ela me concedeu sua permissão’’

“Sigo lamentando sem rodeios minha relação errônea com Epstein. Seu suicídio deixou perguntas sem resposta, principalmente para suas vítimas, e expresso minha compaixão mais profunda com qualquer um que tenha sido afetado e esteja buscando uma forma de virar a página. Só posso esperar que, com o tempo, sejam capazes de reconstruir suas vidas. Estou totalmente disposto a colaborar com a Justiça em qualquer investigação, caso seja necessário”, manifesta o membro da família real. 

Especulações afirmam que o príncipe chegou a pensar inicialmente que sua polêmica entrevista teria tido uma boa repercussão e que ele teria havia falado para a mãe que o esclarecimento televisionado teria sido um sucesso. O Palácio de Buckingham não confirmou as conversas entre os membros da família, mas diz que a rainha rainha Elizabeth de 93 anos estava ciente da entrevista.  

O FBI continua sua minuciosa investigação sobre Epstein e os nomes associados a ele em um processo enorme cheios de mistérios e segredo. Ao que tudo indica, Andrew terá que ser levado para depor nos Estados Unidos, um marco histórico para a realeza britânica.

Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

posts relacionados

posts recomendados