Hommes

Conheça o museu de observação de baleias na Noruega

A construção vai parecer uma baleia e está localizado em uma pequena vila costeira que atrai mais de 50.000 observadores do mamífero por ano.
Reading time 2 minutes

Um novo e incrível museu de observação marinha será construído na ilha de Andoya, no norte da Noruega. Projetado pelo estúdio de arquitetura Dorte Mandrup , com sede em Copenhague , o The Whale - “A Baleia” - como foi apelidado, não será nada senão fiel ao seu apelido. A estrutura proposta foi projetada para parecer com o animal que é super familiar da região.

O museu está programado para abrir em Andenes, uma pequena vila costeira na ponta da ilha do arquipélago de Vesteralen. Localizada a quase 300 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico, a região é conhecida por ser um dos melhores lugares para avistar os mamíferos migratórios no mundo, atraindo mais de 50.000 visitantes por ano.

Situada à beira do oceano, a estrutura curvada deve parecer uma conseqüência natural da paisagem rochosa, como se, segundo o Dorte Mandrup, “um gigante tivesse levantado uma fina camada da crosta terrestre e criado um cavidade embaixo’’. Depois de concluída, “A Baleia” servirá como museu educacional para os milhares de turistas que se reúnem anualmente em Andenes. Seu telhado coberto de pedra e em forma de concha também funcionará como uma plataforma de observação. 

posts relacionados

posts recomendados