Hommes

Conheça os 5 atores de Hollywood que são simpatizantes do feminismo

Na luta pela igualdade de gêneros, estes cinco homens mostram que é possível ter uma mudança social em que todos participam.
Reading time 3 minutes

Os tempos são de luta. Desde as pequenas conquistas diárias das mulheres, o mundo da moda, da música e do entretenimento de um modo geral está cada vez mais consciente da necessidade de se falar sobre igualdade de gênero.

 

Por mais que possa ser um pouco frustrante se deparar com alguns homens retrógrados e até ser difícil pensar que haja salvação para o sexo masculino, listamos aqui alguns artistas que se mostram simpatizantes e ótimos exemplos de que a luta não é só das mulheres. Claro, nenhum deles é perfeito, mas veja abaixo quem são aqueles que apoiam o feminismo:

Recentemente, Bardem estava em uma coletiva de imprensa e um jornalista perguntou como ele se sentia sendo o único homem que gostava de trabalhar e compartilhar da mesma profissão que a esposa, Penélope Cruz. O ator imediatamente ficou perplexo e respondeu à altura, dizendo que a pergunta em questão carecia de bom gosto e educação. Em outra situação, o ator afirmou que trabalhar ao lado da sua mulher o fez crescer na profissão. 

O ator americano declarou no programa de Ellen DeGeneres que era a favor do movimento feminista. Ele explicou que sua mãe deu a ele e seu irmão uma educação em favor dos direitos de igualdade das mulheres. Joseph afirma também que é necessário acabar de uma vez por todas com a imagem do objeto mulher no cinema e nas revistas.

Além de causar suspiros por sua beleza, Ryan passa a imagem de par perfeito ao lado da sua esposa, a também atriz Blake Lively. Juntos, eles dão uma educação incrível para os seus filhos e ele já disse uma vez que Blake como mãe é ótima, mas como mulher ela é infinitamente melhor. 

O ator que interpreta Ross na famosa série americana Friends, levou muito a sério a divulgação da campanha #ThatsHarassment - "Isso é Assédio" - em suas redes sociais. Além disso, ele publicou seis curtas com os nomes O chefe, O ator, O fotógrafo, O parceiro, O médico e O político, em que as situações de assédio sexual são mostradas às mulheres em diferentes contextos profissionais.

Houve muitas ocasiões em que vimos o ator agradecer a todas as mulheres, especialmente a dele, pelo trabalho 360º que fazem todos os dias - tanto pessoal quanto profissionalmente. Foi o que ele fez quando apresentou os Globos de Ouro para o filme La La Land , pois confessou ter conseguido trabalhar nisso graças a sua boa relação com a mãe de suas filhas; fazendo a mesma coisa quando ela tem que viajar filmando.

Fotos: Reprodução/Pinterest

posts relacionados

posts recomendados