Hommes

Coringa arrecada US$ 234 milhões de bilheteria mundial no primeiro final de semana

Novo filme da DC é estrelado pelo ator Joaquin Phoenix, de "Gladiador" e "Ela"
Reading time 2 minutes

O  filme Joker (Coringa) bateu todas as expectativas e alguns recordes mundiais neste primeiro final de semana de estreia. Era estimado cerca de 155 milhões de dólares, porém a arrecadação chegou a bater mais de 234 milhões.

Assinado pelo roteirista e diretor de cinema estadunidense Todd Phillips, o longa traz uma visão inédita sobre aquele que é considerado um dos maiores inimigos do Batman e uma forte crítica à sociedade, além de tratar de questões como saúde mental. 

Interpretado pelo talentoso Joaquin Phoenix, o filme é um forte candidato ao Oscar de 2020. Durante sua primeira exibição no Festival de Veneza, evento internacional anual de cinema realizado na cidade italiana, a primeira reação do público após o filme foram oito minutos seguidos se aplausos! 

De acordo com a sinpose do longa, a  versão apresenta por Phillips sobre Arthur Fleck, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite e que acaba descobrindo que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

posts relacionados

posts recomendados