Hommes

Dior leva o Pre-Fall masculino de 2019 para Tóquio

A coleção foi inspirada pela nação insular, como o próprio costureiro lendário.
Reading time 1 minutes

Não é fácil conquistar o utilitarismo e o luxo, então, quando Kim Jones centra a coleção Pre-Fall 2019 da Dior Homme em torno de uma alfaiataria sensual e tecidos mais técnicos, nós tomamos nota. Atualmente, em seu segundo ano no papel, Jones marcou mais uma novidade para a marca: encenando o show em Tóquio, no Japão.

 

A coleção foi repleta de referências culturais ao legado da moda e à paisagem contemporânea do Japão. Peças foram crivadas com pilares de materiais da Dior, como rosas e pied-de-poule em lã. Casacos e blazers abertos sem lapela prestam homenagem ao tradicional quimono japonês, fazendo mix com o ombro estruturado ocidental.

 

A peça central do conjunto, com uma figura feminina maciça e metálica, foi o trabalho do artista contemporâneo japonês Hajime Sorayama. Muitas facetas da cultura japonesa há muito inspiram o pacote de moda, que levou a cidade no início desta semana para o show de pre-fall da Valentino. Quanto à forma como a capital continuará a informar e inspirar a moda global, só o tempo dirá.

 

Veja a coleção abaixo.

/

posts relacionados

posts recomendados