Hommes

Confira uma entrevista exclusiva com Jonathan Bailey, o novo protagonista de "Bridgerton"

Enquanto se prepara para a segunda temporada da série da Netflix, o ator fala sobre suas paixões: música, amigos e o teatro. Confira!
Reading time 9 minutes
Jonathan Bailey usa Sahariana, CANALI

Jonathan Bailey fechou em uma call com o diretor, a rotina de preparação para o set da segunda temporada de “Bridgerton”. O ator, que ficou famoso graças ao sucesso mundial da série Netflix de Shonda Rhimes, tem uma história para ser descoberta. Você pode sentir isso quando a pergunta direta: "Qual é a sua música?" ele responde com "Graceland" de Paul Simon. Essa é a faixa-título do sexto álbum do músico e aparentemente fala sobre uma viagem na Rota 61 para a propriedade de Elvis Presley em Memphis. Na realidade, é uma metáfora, ou uma viagem catártica, em um tom folk pop que conta o final pungente do amor com a atriz Carrie Fisher. Este é Jonathan Bailey.

 

OFFICIEL HOMMES ITALIA: "Bridgerton" foi a série mais assistida na Netflix, como sua vida realmente mudou?
JONATHAN BAILEY: Eu me sinto exatamente como antes. É verdade, para algumas coisas mais práticas houve mudanças, mas continuo o mesmo. O sucesso veio em um momento em que a vida de todos mudou drasticamente, não consigo ver meus amigos, mas é isso que estamos vivenciando, não meu sucesso.

LOHI: A segunda temporada de “Bridgerton” se concentrará em Anthony, o personagem que você interpreta. No primeiro capítulo desta saga vimos o quanto, afinal, seu personagem teve que se sacrificar por causa de seus medos...
JB: Será uma segunda temporada com muitas surpresas para todos os personagens principais. Tenho uma queda por Anthony, não apenas porque ele é o personagem que interpreto. Acho que tem uma história complicada e conturbada. Mal posso esperar para mostrar a todos o que vai acontecer com ele e acompanhá-lo em seu caminho para a felicidade. Mom Bridgerton (Ruth Gemmell) É incrível e você a verá apoiando Anthony exatamente como fez com Daphne e então na próxima temporada ela fará o mesmo com... Não posso dizer, seria um spoiler louco.

1617717894093199 1617017142 jonathan bailey intervista attore bridgerton 2 netflix protagonista vita privata lofficielitalia1
Suéter com gola de camisa, HERMÈS; Shorts, FENDI; Lenço de seda, Z ZEGNA.
"Sinto-me como se estivesse no centro de um furacão, mas ainda assim vejo tudo a girar e me pergunto o que está a acontecendo. Ao mesmo tempo, estou na tranquilidade da minha casa." Jonathan Bailey
1617720028043594 1617017533 jonathan bailey intervista attore bridgerton 2 netflix protagonista vita privata lofficielitalia3
Casaco, JW ANDERSON; Colete, BIKKEMBERGS; Calças, DSQUARED2.

LOHI: Qual é a sensação de saber que você está em uma saga que, com toda a probabilidade, durará oito temporadas?
JB: Vou envelhecer conforme os irmãos mais novos Bridgerton crescem e se tornam adultos, vai ser estranho. Mas estar em tal produção é uma oportunidade única na vida.

LOHI: E como você se sente exatamente após o sucesso desse projeto?
JB: Sinto-me como se estivesse no centro de um furacão, mas ainda assim vejo tudo a girar e me pergunto o que está a acontecendo. Ao mesmo tempo, estou na tranquilidade da minha casa. Ouvir meus amigos me acalma e me traz de volta à terra.

LOHI: Você nem mesmo é do tipo de rede social, apesar de seus quase 900.000 seguidores...
JB: O Instagram me diverte e eu amo muito a fotografia, mas também sou um tipo reservado. A mídia social permite que você se comunique com muitas pessoas, o que você normalmente não faria, essa sensação de conexão é emocionante. Gosto de saber que tenho a oportunidade de ver o que está acontecendo, mas também de poder dar um passo para trás e ficar à distância certa disso.

LOHI: Você é muito reservado, mas decidiu sair no início de sua carreira.
JB: Na verdade, sempre pensei apenas em ser eu mesmo. Não houve estratégias. A verdade é que, como ator, cada vez que abordo um projeto com uma abordagem diferente. Sempre confiei nos diretores com quem trabalhei e, portanto, me vi desempenhando muitos papéis diferentes, mas nos quais sempre acreditei. Graças à Netflix, "Bridgerton" também chega a países onde a homossexualidade ainda é ilegal e talvez saber que você tem um ator assumidamente gay no elenco desempenhando um papel como o de Anthony pode fazer a diferença.

1617718031369520 1617017579 jonathan bailey intervista attore bridgerton 2 netflix protagonista vita privata lofficielitalia7
Casaco estampado, SALVATORE FERRAGAMO; Casaco com bolsos de chapa, Z ZEGNA; Polo, LACOSTE; Calças, HERMÈS; Mocassins, G.H. BAIXO.
1617718059458149 1617017717 jonathan bailey intervista attore bridgerton 2 netflix protagonista vita privata lofficielitalia2
Casaco e gravata, GUCCI; camisa pólo de malha, LOU DALTON; calças, DUNHILL; luvas vintage, COSTUME STUDIO, LONDRES.

LOHI: Você já se arrependeu dessa escolha?
JB: Houve momentos em que foi mais difícil, mas nunca me arrependi. Acredito que os gays devem de alguma forma sempre se adaptar, aprender a desviar de certos obstáculos. Crescemos em uma época em que, para sobreviver, tínhamos que aprender a ser criativos. Ser abertamente gay no teatro é completamente diferente de ser gay no mundo do cinema ou da televisão. Se você trabalhar duro, existem pontos de entrada e não importa o que você goste, só importa se você for bom.

LOHI: Cinema, teatro, musicais e muitas séries de TV: qual foi a virada da sua carreira?
JB: Eu acho que uma grande coisa para mim foi o “National Theatre Live: Othello” de 2013. Estar lá, naquele teatro e me sentir totalmente sobrecarregado. Fiz seis testes, me importei muito com isso e interpretar Cássio foi um privilégio. Foi no final de dezembro quando me disseram que eu ganhei o papel e lembro que foi a melhor forma de comemorar aquele Natal.

LOHI: Que tipo de amigo você é?
JB: Gosto de ver o que meus amigos estão fazendo, curtir os bons momentos com eles e estar presente nos difíceis, isso é empatia. O ano passado nos aproximou muito, pelo menos acho que é assim. Todos nós somos testados pelo que está acontecendo conosco e saber que temos o apoio de entes queridos é essencial. Tenho muitos amigos atuantes com quem converso regularmente e, acima de tudo, a quem peço feedback quando o meu trabalho for lançado e vice-versa. Quando chega a hora deles, quase sinto mais, fico muito animado.

LOHI: Houve momentos em que você pensou em desistir de sua carreira de ator?
JB: Claro, já pensei isso muitas vezes. Mas então, como em qualquer trabalho, você tem que ser capaz de trabalhar seus pontos fracos e, no meu caso, ser capaz de desempenhar papéis que podem não ser feitos para você e ser capaz de aceitar que aqueles que você acha que são perfeitos para suas strings não são atribuídas a você. A certa altura pensei “se esta audição correr mal, tentarei trabalhar num circo”. Ainda estou surpreso e nunca vou deixar de me surpreender com o que está acontecendo comigo.

LOHI: Quando você recebeu o prêmio Laurence Olivier em 2019 por sua atuação no musical “Company”, você falou de amor. O que é amor para você hoje?
JB: Eu acho que é quando tudo de repente se alinha e você se sente bem, quando tudo finalmente parece certo.

1617718120812059 1617017624 jonathan bailey intervista attore bridgerton 2 netflix protagonista vita privata lofficielitalia4
Casaco, STEFAN COOKE; pulôver de gola alta com zíper, DANIEL W. FLETCHER; calças e botas, JIL SANDER
1617718142674529 1617017476 jonathan bailey intervista attore bridgerton 2 netflix protagonista vita privata lofficielitalia5
Smoking, CARLO PIGNATELLI; camisa pólo de malha, LOU DALTON; fita para a cabeça de smoking, DIOR; luvas vintage, COSTUME STUDIO, LONDRES.

LOHI: Você está apaixonado?
JB: Agora me sinto cheio de amor e me pergunto se sempre me senti assim, venho de uma boa família grande. Acredito que a vida lhe dá muitas surpresas e que o amor vem de diferentes formas. Mas, no final das contas, o segredo é realmente aprender a amar um ao outro e então abrir espaço para o que vier e amá-lo ao máximo.

LOHI: Você definitivamente ama música. Do que você gosta?
JB: Drake e hoje descobri a Sonia, uma cantora croata: me perco nas propostas do Spotify e faço descobertas maravilhosas. Você sabe o que é um cantor que eu amo? Tove Lo, eu ouvi durante todo o primeiro bloqueio.

LOHI: E se você tivesse que escolher uma música que fosse sua, qual seria?
JB: "Graceland" de Paul Simon.

LOHI: Jonathan, no que você é bom?
JB: Tenho certeza que sou um bom ouvinte, gosto de prestar atenção em quem está falando comigo. Mas eu gostaria de aprender a dizer não com mais frequência.

LOHI: O que você mais sente falta na vida pré-pandêmica?
JB: Jantares, festas com amigos e teatro. Quando íamos ao teatro não tínhamos muito valor, pensando bem agora era tão bom poder desfrutar de três horas fora deste mundo.

1617718988048145 1617017672 jonathan bailey intervista attore bridgerton 2 netflix protagonista vita privata lofficielitalia0
Cardigan e pulôver com perfis contrastantes, BRUNELLO CUCINEL-LI; camisa e calças de algodão estampadas, DIOR.

ARTISTA Jonathan Bailey
FOTOGRAFIA Jason Hetherington
STYLING Gaultier Desandre Navarre 
ENTREVISTA Manuel Campagna
PRODUÇÃO CRIATIVA Elliott Foote
RETOQUES Liz Taw @TheWallGroup
DIGITAL Andy Mayfield
ASSISTENTE DE STYLING Leonor Carvalho

Tags

hommes
bridgerton
jonathan-bailey

posts relacionados

posts recomendados