Hommes

Foguete terrestre! Montadora sueca desenvolve o carro mais rápido do mundo

Foram 8.000 horas análisando pontos da aerodinâmica e de engenharia geral do super veículo
Reading time 2 minutes

Uma marca sueca apresentou recentemente o que chama de "foguete terrestre" e declarou que nunca mais irá se dedicar tanto para criar um modelo mais rápido do que esse. Embora sua velocidade máxima ainda não tenha sido divulgada, a montadora diz que o novo modelo será "incrivelmente rápido". Tudo graças a uma configuração de elementos aerodinâmicos inteligentes e super tecnológicos. 

Cada centímetro de fibra de carbono foi construído para reduzir o seu peso e aumentar sua potencia. A asa traseira do modelo foi substituída por duas barbatanas, alongou o capô traseiro e ajustou as entradas de ar para ajudar no fluxo. No total, a marca passou mais de 8.000 horas análisando pontos da aerodinâmica e de engenharia geral do carro.

Sob o capô, está um V8 twin-turbo de 5,0 litros, capaz de atingir 1.280 cavalos. O motor está conectado a um sistema de transmissão com nove velocidades e que pode mudar de marcha em tempo praticamente zero de uma para outra - independentemente de quantas marchas forem puladas.

Embora possa parecer que este super carro tenha sido concebido para pistas de corrida, a empresa afirma que ele foi todo pensado para ser utilizado diariamente para seus “pilotos” do cotidiano. Devido ao preço exorbitante, a empresa optoup por divulga-lo, mas certamente custará alguns bons milhões.

Tags

carro

posts relacionados

posts recomendados