Hommes

Giorgio Armani lança Acqua di Giò Profondo Lights

Conheça a nova interpretação de edição limitada do Acqua di Giò by Giorgio Armani
Reading time 4 minutes

Sejam as ondas azul marinho do Atlântico, o turquesa do Caribe ou um lago congelado nos Alpes... o ser humano sempre teve uma atração pela água. O movimento hipnotizante, a cor, o som, tudo nela ativa nossos sentidos em uma conexão milenar. Não é à toa que esportes aquáticos também são alguns dos mais antigos e celebrados do mundo – desde veleiros ao surfe. E é esse universo que a Giorgio Armani traz em toda a sua linha de perfumes Acqua di Gìo, criada em 1996 e uma das mais icônicas da marca italiana. 

 

A boa notícia é que, bem a tempo do dia dos pais, a grife apresenta a edição limitada do Acqua di Giò Profondo Lights, desta vez inspirado no oceano e em sua toda a profundidade, e que tem um aroma fougère aquático cítrico inconfundível que captura a essência da água e a conexão especial do homem com ela, transmitindo valores de masculinidade autêntica e transcendendo tendências de moda.

 

1626908947852781 2021 adgh profondo lights sl digital 2 rvb 3000
(Foto: Divulgação)

Fãs de longa data do DNA Acqua Di Giò vão se surpreender com as notas marinhas aquáticas da nova versão – que, de início, já se mostra mais intensa do que a original. Também assinado pelo mestre perfumista Alberto Morillas, da Maison Firmenich – o mesmo que produz todos os perfumes Acqua di Giò, o update do Profondo Lights é dado pelo mix da essência de tangerina verde, que se encontra com a essência de cardamomo, combinando com elementos aromáticos como o extrato de lavanda, as essências de alecrim, de cipreste, absoluto de lentisco e notas balsâmicas. Por fim, as notas de base mergulham mais à fundo, à medida que a assinatura amadeirada original de Acqua di Giò assume um poder resinoso, resultado da força natural da essência de vetiver, juntamente com a essência de patchouli da Guatemala, exalando um caráter cítrico e leve que traz conforto e frescor para quem está usando. O resultado é uma intensidade profunda no frasco azul marinho em detalhes turquesa. 

 

“A fragrância Profondo Light é uma jornada aquática conectada diretamente a um dos elementos naturais mais admirados pelo Sr. Giorgio Armani e também por muitos homens ao redor do mundo, o mar. Responsável por transmitir frescor, brilho e energia, um perfume versátil para todas as horas, confortável sem perder a sofisticação italiana da marca expressa em todos os detalhes.” Diz Ricardo Assi, Sommelier de Fragrâncias L´Oréal Luxo.

1626908967225224 2021 adg profondo lights pack with ingredients 2 cmjn
(Foto: Divulgação)

Tal conexão com os oceanos não faria sentido sem um olhar para o meio ambiente alinhado com o lançamento. O Acqua di Giò Profondo Lights reflete o compromisso de longa data de Giorgio Armani com a sustentabilidade primeiro pelo processo de produção do patchouli, que é é obtido na Guatemala de forma artesanal, garantindo que seja consistentemente da mais alta e refinada qualidade – além de fazer parte de um programa de abastecimento inclusivo, que promove a emancipação econômica das comunidades agrícolas locais, preserva a biodiversidade e garante a rastreabilidade dos ingredientes. Já o coração de lavanda é obtido de forma sustentável no planalto de Albion, na Provença, França, e produzido exclusivamente para Giorgio Armani.

 

1626904100054198 2021 adgh profondo lights sl digital gifting rvb 3000
(Foto: Divulgação)
1626908991205083 2021 adg profondo lights ingredients aromatic essences cmjn
(Foto: Divulgação)
1626908995143259 2021 adg profondo lights ingredients cardamom greenmandarin cmjn
(Foto: Divulgação)
1626909000753974 2021 adg profondo lights ingredients cedarwood patchouli cmjn
(Foto: Divulgação)
1626909011355970 2021 adg profondo lights ingredients cmjn
(Foto: Divulgação)

Tags

giorgio-armani
perfume
dia-dos-pais

posts relacionados

posts recomendados